Fear
FEAR: Detonado
Interval 01 – inception
Point of origin
Deixe o veículo, avance um pouco e dobre à direita. Golpeie as tábuas que bloqueiam o caminho e entre pela segunda porta à direita. Passe mais uma porta, salte a mesa e passe por baixo na próxima porta. Ative a lanterna para passar pelas áreas escuras do prédio. Atire no cadeado da porta no canto. Suba a escada, espere seu companheiro desbloquear a porta para você poder prosseguir.
Quando a cena ficar em câmera lenta, siga pela esquerda do cadáver sentado na cadeira e a situação voltará ao normal. Suba a escada para alcançar o telhado. Explore a área e assim que você passar pela direita da caixa d’água, um inimigo o golpeará na cabeça. Assim que se recuperar, volte para onde está o cadáver na cadeira.
Interval 02 – initiation
first encounter
Como o portão está trancado, vá pela direita, suba a escada entre os containeres e entre pela porta. Ligue a lanterna, caminhe em frente e puxe a alavanca na última sala. Volte e antes de passar pela porta, salte sobre o corrimão para recolher o item sobre a caixa. Retorne ao portão e você verá todos os membros do time mortos. Passe pelo portão agora aberto, entre pela porta do lado esquerdo da instalação. Não se incomode com o sujeito agonizando no chão – ele morrerá em instantes. Assim que se aproximar da próxima porta, prepare-se para já atirar no inimigo, desta forma, ficará bem fácil acabar com o outro inimigo bastando apenas se inclinar um pouco, ele está escondido na escuridão das caixas. Suba as escadas, entre no escritório para recolher um kit médico, continue pelo corredor, derrube as tábuas da janela com ataques físicos, salte no telhado e caia do outro lado da cerca (á direita).
Experimente o movimento em câmera lenta e mate o inimigo de costas; esteja atento, pois outro inimigo virá do lado de fora. Dobre à direita, recolha o revólver e o kit médico. Cruze a área externa, entre na próxima instalação com várias caixas ao redor, suba na caixa iluminada e depois na prateleira para recolher um item de saúde. A próxima sala é cheia de inimigos, eles virão também pela mesma porta que você usou para chegar. Então, poupe saúde e escudo, não saia atirando sem abandonar uma posição de segurança. Suba a escada, dobre à direita, ataque o inimigo atirando através da janela. Antes de seguir o caminho certo pela direita, dobre à esquerda para recolher um colete e uma metralhadora. Chegando à sacada onde você verá várias caixas (você já visitou a área inferior), salte sobre as caixas da esquerda e alcance a alavanca, porém, antes de pressioná-la, ouça a mensagem no telefone. A alavanca moverá o contêiner suspenso até a outra parede, antes de saltar sobre ele, você precisará matar todos os inimigos que virão do outro lado e também da área inferior.
Do outro lado, recolha todos os itens e passe mais uma porta. Fique abaixado, ative o modo de câmera lenta e acerte os três inimigos no piso inferior. Salte na prateleira e depois no chão, recolha as armas dos inimigos. Existe uma porta dupla à esquerda, porém ela está muito iluminada e caso você passe por ela, os inimigos notarão imediatamente sua presença, além disso, o local não é muito propício para combate o grande número de inimigos. Então, passe pela porta semi-aberta, contorne pela esquerda e proteja-se em algum obstáculo do cenário, jogue uma granada assim que os inimigos surgirem e derrote os restantes com suas armas. Desça a escada e sua visão ficará estranha, avance e tente golpear os zumbis. Caia no nível abaixo no final e a garota virá juntamente com uma parede de chamas, vá na direção oposta e conclua a fase.
Interval 03 – escalation
infiltration
Assim que recobrar a consciência, vá para o beco, desça a escada e entre pela porta. Atravesse o local e alcance a área externa do outro lado. Cruze a passarela no centro, dobre à esquerda e entre pela porta. Baixe a alavanca, ouça a mensagem no telefone, saia pela outra porta e cruze a passarela que foi girada. Desça pela escada de mão. Cruze o corredor escuro, suba a escada de mão. Antes de entrar pela porta, desça a escada de mão, passe por debaixo da passarela e recolha um kit médico. Dois soldados já estarão preparados, então acabe rapidamente com eles e pegue um kit médico descendo a escada. Combata os inimigos na próxima sala, atire no cadeado da grade à esquerda, suba a escada de mão e caminhe sobre os fios. Fique sobre a grade no chão, abaixe-se e golpeie até quebrá-la para você cair no nível abaixo – caso queira voltar, basta atirar no cadeado da porta mais próxima.
Siga em frente, pegue um colete e uma granada na mesa no canto. Os inimigos estão na sala de máquinas à esquerda, porém é mais seguro contorna-la pela direita e atirar a partir do escritório. Suba a escada de mão e entre pela porta. Recolha munição para o rifle de assalto e examine o laptop. Assim que alcançar a área externa, vários soldados estarão no aguardo, jogue uma granada se estiver com muitas. Recolha munição na sala no centro da área. Avance para o próximo prédio, caia na água, suba a escada de mão, chegue até a sala onde você verá a sombra da garota.
Heavy resistance Não tente subir a escada, apenas vá pela abertura perto do chão. Dobre à direita se precisar recolher um kit médico e depois continue pela esquerda. Ande vagarosamente no corredor escuro e atire pelas costas no soldado que observa os monitores. Assim que encontrar uma passarela, dobre à direita ao invés de atravessá-la.
Recolha um colete sobre o teclado do computador, continue em frente e você poderá pegar os soldados de surpresa – use uma granada de preferência. Suba a escada, recolha uma granada e kit médico no escritório, cruze a passarela na direção que desejar. Recolha munição perto da prateleira e use a porta para alcançar a área externa. Aproveite da boa posição e acerte os sentinelas distraídos, pois logo em seguida virão vários soldados de posições um pouco difíceis de serem acertadas. A melhor opção é se esconder e aguardar eles revelarem suas posições. Desça as escadas, prossiga pela direita. Entre pela porta que indica “somente pessoal autorizado”, salte o corrimão à direita, ouça o rádio, caminhe sobre a passarela e gire a válvula. Volte caminho, salte o mesmo corrimão e veja que o lugar se encheu de água. Salte as caixas e alcance o outro lado. Acerte os inimigos na passarela ao alto, pegue a shotgun com um deles e depois divirta-se atirando de curta distância e usando o modo câmera lenta. O último inimigo da área é um páreo duro, utilize pelo menos duas granadas, atire de longa distância com o rifle e aponte somente na cabeça. Pegue a arma HV Penetrator. Avance para a outra área, caia no tanque com água e suba a escada de mão. Gire a válvula, caia no outro tanque se encherá de água e suba as duas escadas de mão (recupere munição sobre a mesa). Veja uma cut-scene intrigante no final do corredor, abaixe-se, destrua a grade no chão e caia.
Bad water
Passe pela porta, a garotinha fará uma rápida aparição assim que você começar a descer a escada de mão – mais uma aparição de prender a respiração no final da escada. Cruze a sala, desça a escada de mão se quiser recolher munição com um cadáver na escuridão. Suba a próxima escada para ouvir a ligação e checar a sala repleta de sangue jorrando do duto de ar. Continue pelo corredor, desça a escada de mão para recolher um aprimoramento. Fatos macabros acontecem durante o trajeto pelo corredor, quebre a grade da greta atrás da caçamba de lixo e prossiga.
Ouça o que o sujeito torturado tem a dizer, recolha munição se precisar e procure proteção assim que as luzes piscares. Os soldados virão da plataforma acima e depois arrombarão a porta ao lado. Após passar pelo vazamento de gás, siga pela esquerda, suba a escada de mão, cruze o duto de ar, pegue a arma HV Penetrator se desejar (momento ideal, pois os próximos inimigos usarão tal tipo de arma também) e caia na sala seguinte onde os soldados não tardarão a chegar. Após cruzar a plataforma acima de onde estava o cadáver na cadeira, entre pela estreita passagem seguindo os canos. Caia na plataforma abaixo.
Exeunt omnes
Desça a segunda escada de mão à esquerda para pegar um kit médico. Suba a escada de mão no escritório, continue em frente e você avistará uma mina de proximidade bem iluminada – o caminho fica impossível de avançar, visto que ao atirar nela, uma tremenda corrente elétrica bloqueará o corredor. Destrua a grade à esquerda. Assim que enfrentar o primeiro grupo de soldados, suba a escada de mão à esquerda, caminhe pelos canos, depois por uma passarela, entre no escritório e obtenha alguns itens. Faça o caminho de volta, caia na sala com água e suba a escada de mão perto dos canos.
Você terá contornado o corredor onde a mina de proximidade criou um curto-circuito. Puxe a alavanca da caixa elétrica no final do corredor e entre pela porta no local do curto-circuito. Baixe informações no laptop. Dê alguns passos, atire no cadeado da grade, acompanhe o duto e pegue um aprimorando e a arma ASP Rifle, além de granadas sobre a mesa. Atire no cadeado da outra porta, desça a escada, atire no inimigo através do vidro e prepare-se para os outros que surgirão. Dica: O ASP Rifle é um rifle com mira telescópica, excelente para áreas abertas.
Passe pela sala onde estavam os inimigos, empunhe o ASP Rifle, posicione-se na janela e atire nos inimigos fora do prédio. Um helicóptero trazendo mais reforços virá assim que você sair do prédio; atire no barril explosivo no alto da plataforma quando todos os soldados descerem para matar vários deles. Mais inimigos estarão na sala no final do próximo corredor, esteja com a HV Penetrator para combater o último inimigo blindado. Ao encontrar uma porta bloqueada que dá visão a vários inimigos da área externa, quebre a janela do escritório e salte para recolher um colete e um kit médico. Atire a partir deste beco poupando o máximo de saúde possível, já que você está sem saída. Derrote todos os inimigos da área e aguarde o helicóptero para sua fuga.
Interval 04 – infiltration
Lz is hot
Os inimigos iniciam o ataque antes mesmo de seu helicóptero aterrissar. É recomendável trocar o ASP Rifle pela Shotgun ou rifle de assalto já que os combates seguintes também serão de curta e média distância. Não fique nas bordas da plataforma já que existem vários soldados também no nível abaixo – eles terão um alvo fácil. Pegue um colete perto do balcão, desça para o nível abaixo somente após derrotar todos os soldados.
Prossiga recolhendo alguns kits médicos, ande abaixado e espere os inimigos na escada. Passe pela porta vermelha, acerte primeiramente o sentinela no alto da plataforma e jogue uma granada nos soldados no mesmo nível. Quando estiver no telhado e sem saída, salte numa abertura para o nível inferior.
Watchers
Salte a janela quebrada, passe pelo escritório destruído, desça a escada, cruze a sala de vídeo-conferência e saia pela porta dupla. Dobre à direita, passe pela porta no final do corredor (examine as outras salas para encontrar um kit médico) e examine o laptop.
Vá para o próximo corredor, pegue uma mina com detonador remoto junto ao guarda morto. Um corpo é jogado pela janela assim que você avança, quebre o vidro para entrar na sala (no final, à direita,há um kit médico). Ouça a ligação. Continue andando, suba a escada e assim que entrar na sala à esquerda, um inimigo bastante rápido e com a capacidade de ficar invisível se apresenta a você. E para piorar, nas outras salas existem mais deles. Como este tipo de inimigo é super rápido e ataca apenas de curta distância, seria ideal utilizar a Shotgun e o modo de câmera lenta para derrotá-lo com facilidade. Dirija-se ao escritório no canto superior esquerda da área, ouça as três mensagens de telefone, quebre a janela à direita e avance pelo corredor.
Pule as prateleiras que bloqueiam parcialmente a porta. Existem dois guardas mortos nesta sala; pegue explosivos e munição. Salte na mesa, depois na máquina de refrigerante e finalmente alcance o piso superior. Caminhe até cair em outro corredor, prepare a Shotgun e atire nos dois inimigos invisíveis. Encontre o engenheiro, pressione o botão de ação para lhe dar um link de comunicação com seus superiores. O engenheiro abrirá destrancará a porta, então entre.
O gordinho ficará parado, siga o caminho disponível e derrote vários soldados no nível inferior. Entre na sala cheia de armas, recupere o que precisar e acione o painel para abrir a porta da sala do servidor. Faça o caminho de volta, encontra a sala do servidor (há uma placa indicando). Reinicie o sistema, prossiga, existe uma sala com chamas: fique atento aos dois inimigos que surgem subitamente e podem matá-lo mais rápido ainda. Encontre o pessoal de sua equipe. Não tente usar o elevador, apenas avance e salte no nível abaixo.
Interval 05 - extraction
Bishop
Pegue o colete sobre o balcão, dobre à direita, suba na prateleira e avance pelo duto de ar. Quebre a segunda grade e pegue os soldados inimigos de surpresa. Ouça a mensagem no telefone, continue pelo corredor, derrote mais dois soldados que tentarão atacar de surpresa. Derrote o próximo grupo de inimigos, entre no escritório e encontre o refém amarrado a uma bomba; ouça as ordens de seus superiores e deixe o local.
Dirija-se aos elevadores no final do corredor. Empunhe uma arma possante e recepcione os inimigos. Após matar todos, escolte o perito em explosivo até o refém. O alarme de incêndio será acionado, vá investigar no outro setor de elevadores. Desligue o alarme e a garotinha ficará diante do vidro; não se preocupe, apenas tome o elevador já aberto.
Suba nos obstáculos e entre no duto de ar. Quebre as duas grades e examine o laptop. Saia pela janela já aberta, contorne o pela borda do prédio e entre pela outra janela. Derrote vários inimigos e assim que chegar em uma sala realmente escura e sem saída, a luz da lua através da clarabóia iluminará a plataforma abaixo em que você deve saltar para chegar ao piso inferior sem se ferir. Na área aberta, suba nas caixas e você poderá atacar a barreira de inimigos pelo alto – apenas atire no barril explosivo. Caia no nível abaixo, prossiga pela direita, suba as escadas ainda em construção, suba as rampas e salte os obstáculos.
Última edição por Padoan em Sex Ago 01, 2008 3:19 pm, editado 1 vez(es)
Padoan
A.S.O.
Número de Mensagens: 11847
Idade: 18
Localização: BH
Créditos: 6805
Alertas
Nível de Alerta: 0
Re: F.E.A.R. [Detonado]
por Padoan em Sex Ago 01, 2008 3:05 pm
Blindside
Empunhe a HV Penetrator, de preferência, e acerte dois inimigos que alvejam o helicóptero. Mais inimigos virão da direita, então esteja de prontidão. Existem muitos obstáculos na área, normalmente os inimigos utilizam para cercá-lo, caso aconteça, sua morte é certa.
Entre no prédio, jogue um explosivo já que os inimigos estão agrupados ou então espere que eles se aproximem e atire na caixa de força. Chegando ao telhado, é aconselhável pegar o ASP Rifle perto do elevador para acabar com todos os inimigos do telhado e depois recuperar sua arma anterior. No outro trecho do telhado, os inimigos vieram de dois locais diferentes: experimente atacar pela entrada esquerda e depois flanquear pela direita. Suba a escada e você estará na plataforma onde haviam alguns atiradores, salte na plataforma abaixo – fica mais ou menos atrás da porta usada e surgirão dois inimigos para indicar que é o caminho certo.
Recolha o kit médico, mate dois soldados do outro lado e tente saltar sobre o duto de ar abaixo e você cairá dentro d’água. Suba a escada de mão, atire no cadeado para desbloquear a passagem. A explosão do vazamento do gás o jogará novamente dentro d’água; volte ao local da explosão e prossiga pela esquerda para recolher um aprimoramento.
A explosão transformou a passarela perto da água numa rampa, suba-a. Passe pela abertura acompanhando os canos; uma nova explosão destruirá a metade da passarela, então salte à esquerda da passarela caindo no piso abaixo. Contorne para chegar do outro lado, porém não será possível utilizar a escada de mão, já que as chamas lhe queimarão – salte à esquerda da passarela e prossiga pela abertura. Gire uma válvula e as chamas cessarão, permitindo a você subir a escada de mão. Gire mais uma válvula, caia dentro d’água e passe pela abertura já que as caixas foram içadas pela água. Suba a escada de mão, puxe a alavanca da caixa de força, suba a outra escada de mão e volte para a sala anterior. Derrote os inimigos – sendo um deles blindado – e tome o elevador.
Interval 06 – interception
Sayonara, sucker
Os guardas estarão distraídos quando você sair do elevador, pegue-os de surpresa. Recupere saúde e munição no escritório e saia pela outra porta. O vidro da esquerda é inquebrável, então dobre à direita. Fale com o engenheiro que fugiu numa das fases anteriores.
Ao chegar em uma sala bem iluminada e com uma Shotgun e um kit médico ambos sobre a mesa. Examine o canto superior direito para encontrar o Rocket Launcher. Desça a escada derrote mais inimigos, salte o parapeito à direita quando encontrar a porta emperrada. Reative o sistema das portas na última sala e ouça também a mensagem no telefone. Volte para se encontrar com o engenheiro, porém ele tomará o elevador sem te esperar. Entre no cômodo à esquerda do elevador, caminhe pela estreita plataforma e suba as escadas de mão. Caminhe pela estreita plataforma, quebre a grade e caia no duto de ar.
Unauthorized personnel
Desça a escada, encontre mais uma vez o engenheiro gordinho e ele ativará o sistema de defesa do local. Suba a mesma escada de mão, volte mais alguns passos e atire na grade e caia no piso abaixo (visível somente quando a torre está abaixada). Assim que você caminhar pelo corredor, outra metralhadora será ativada: fique no canto à esquerda, atire no cadeado da porta à direita, corra até lá e baixe a alavanca para desativar a energia do local. Examine o laptop, prossiga pela porta esquerda, desça rapidamente a escada antes que a outra metralhadora o acerte e entre no duto de ar embaixo da escada. Na próxima metralhadora, fique abaixado e atire na grade do duto de ar e corra para lá. Você avistará o gordinho através de uma janela blindada, nem desperdice munição. Mais uma metralhadora estará no corredor; procure uma abertura na parede direita por onde segue a tubulação. Corte a eletricidade da área e atire no cadeado.
O gordinho consegue escapar mais uma vez, pelo duto de ar. Entre no escritório na metade do corredor direito e entre também no duto de ar. Caia na próxima saída, suba a escada, ande abaixo e entre na porta no final. Faça o único caminho disponível e acerte os inimigos que descerão pela clarabóia.
Na área seguinte, a boa notícia é que a metralhadora não funciona e a má é que existem muitos soldados inimigos. Tenha cuidado com os vários barris explosivos. Após derrotar todos os inimigos e restabelecer munição e saúde, vá para a sala de controle, empunhe o Rocket Launcher e pressione o botão no painel. Descarregue os foguetes na máquina de guerra e se ainda não for suficiente, utilize algumas granadas. Tome o elevador por onde veio o inimigo e prossiga pela esquerda. Suba a escada de mão do outro lado e caia no andar inferior. Suba a escada de mão, entre no duto de ar caso queira recolher a Particle Weapon com o cientista morto. Caia na outra sala, desligue o sistema, ouça a mensagem no telefone e recolha um aprimoramento.
Vá para a sala de vigilância, controle a metralhadora e mate todos os soldados da sala. Em seguida, salte a janela à direita e continue sem muita resistência. Assim que passar por um elevador repleto de sangue, pegue um kit médico no escritório e depois salte para o nível abaixo.
Afterimage
Sorte sua a metralhadora despencar e não funcionar mais! Explore o local e prepare o coração, pois muitas aparições e mensagens estarão em seu caminho. Derrote alguns guardas, visite a sala de vigilância e depois enfrente mais um grupo de inimigos perto dos elevadores. Assim que descer a escada, atire em dois soldados na escuridão e procure se posicionar para que os soldados do outro lado da janela à direita não lhe acerte. Recolha granadas e arma HV Penetrator no escritório para combater o soldado blindado logo adiante. O ASP Rifle encostado será útil apenas para fuzilar o inimigo abaixo. Porém ao saltar, o local vira uma arena já que você precisa enfrentar a máquina de guerra equipada com lança-foguetes. Procure quebrar as portas de vidro à esquerda na escuridão para pegar granadas, kits médicos e encontrar abrigo. Um dos soldados da próxima sala empunhará a Particle Weapon, seja rápido antes que ele atire. Os inimigos apagarão a luz da sala; derrote-os sem muitos problemas e puxe a alavanca depois da porta para reacender as luzes. Pegue munição na última sala, quebre o vidro e salte para fora do prédio.
Interval 07 – redirection
Alice wade
Vá na direção da luz, quebre a janela e tome o elevador seguindo pela esquerda. Ouça mensagem no telefone, quebre e saia pela janela mais próxima da mesa. Entre no escritório de Alice e ouça mais dois recados no telefone. Examine o laptop, volte para o elevador, porém ele estará deslocado, salte sobre o teto e suba a escada de mão à direita. Suba mais algumas escadas de mão.
Derrote os muitos inimigos da área. Você se sentirá em um labirinto e andando em círculos, quando ficar “sem saída”, procure quebrar uma janela para o escritório iluminado (de frente a duas máquinas de refrigerante). Ouça o recado no telefone e derrote mais alguns inimigos. Há dois painéis adiante: um abrirá o portão trancado e o segundo é para manipular a torre de disparo da sala cheia de soldados inimigos. Siga para a sala com os soldados agora mortos.
Após derrotar pelo menos dois soldados blindados, você encontrará Alice no escritório. Examine o laptop e ouça a mensagem no telefone. Escolte a garota até a sala iluminada, ela se dirigirá ao elevador – tome-o também. O elevador parará em alguns andares, sendo que no penúltimo você terá de sair sozinho enquanto o elevador seguirá com a garota. Entre no escritório, pegue o kit médico e pressione o botão que abrirá o portão do corredor. Utilize a escadaria, quebre a grade do duto de ar e entre.
flight
Quebre a grade, saia do duto de ar e reencontre Alice. Aguarde a explosão e chegada do helicóptero, este explodirá a porta trancada para você enquanto Alice foge se separa novamente. Siga pelo telhado derrotando os soldados, suba a escada e entre pela porta dupla de vidro.
Desça a escada, derrote mais soldados (dois deles surgem de surpresa vindos do elevador). Pegue a arma HV Penetrator caso não a tenha mais em seu inventário. E prossiga pela única porta do local. Empunhe uma arma de médio/longo alcance para destruir dois defensores voadores que interferirão em seu caminho – dois tiros de Shotgun dados de curta distância serão o suficiente, porém sua saúde pode não agüentar os disparos de laser ou mesmo a explosão do inimigo. Destrua um terceiro defensor voador, saia pela janela quebrada. Avance destruindo os defensores voadores e alguns soldados. Chegue até a escadaria, pegue kits médicos no oitavo andar, dirija-se ao quinto andar (pegue também um melhoramento no início da escada). Os inimigos armarão duas emboscadas com muitos homens: na segunda eles desligarão a energia, localize a caixa de força e puxe a alavanca. Tome o elevador.
O estacionamento está bem vazio, porém os inimigos são muitos e normalmente estão perto das rampas que interligam os andares. Passe pela porta no G1, suba as escadas e encontre sua equipe.
Interval 08 - desolation
Urban decay
O helicóptero é atacado e seus aliados se ferem com a queda. Vasculhe o apartamento em ruínas, passe por dois check-points, quebre as tábuas que bloqueiam sua passagem. Combata os soldados inimigos, salte no grande buraco no piso – a queda não lhe causará danos.
Quebre as tábuas da próxima porta, derrote alguns soldados e enfrente a máquina de guerra com todo seu arsenal. Quebre as tábuas inferiores da próxima porta e passe abaixado. Antes de tentar saltar o buraco no piso, acerte os soldados no outro prédio que utilizam a Particle Weapon – na hora de saltar, caia sobre os pedaços de madeira.
Antes de ir para o telhado, pegue o ASP Rifle (com o soldado morto) ou a Particle Weapon (perto do kit médico) para combater os snipers no teto e nas janelas. Há também uma arma nova: o Repeating Cannon ou canhão de repetição. Explore o outro prédio, caia no nível abaixo sobre o colchão. Veja rapidamente Alice e vá em busca dela. Salte pela janela no final.
Point of entry
Saia do beco e você estará na rua, porém a área aberta e com poucos obstáculos dificultará bastante o combate com os inimigos vindos do veículo. Uma alternativa é se você possuir uma arma de longo alcance como o ASP Rifle. Como a porta à direita está trancada, quebre as tábuas da janela e entre.
O camburão chegará trazendo mais alguns soldados, posicione-se e utilize a Shotgun assim que eles saírem. Mais soldados estão fora do prédio; mas se você examinar à esquerda, verá que existe uma outra saída que pode ajudá-lo bastante. Suba os obstáculos e salte o muro. Um veículo tentará atropela-lo; passe pela porta à direita antes que o veículo chegue. Acabe com os soldados do local. Deixe o prédio, caia na passagem ao lado da caçamba de lixo.
Caia no nível abaixo, suba as caixas empilhadas e entre pela janela – recolha um kit médico. Suba a escada, caia numa passagem estreita onde mais um veículo tentará atropelá-lo; dê alguns passos para trás e esconda-se atrás da parede direita.
Entre na sala de máquinas. Caia na abertura onde a grade foi deslocada. Prepare-se para o confronto com alguns poucos soldados. Escale os canos e plataformas da direita, suba a primeira escada de mão e caia na abertura – a segunda escada de mão permite obter a HV Penetrator e um colete. Não se preocupe com o veículo estacionado, não sairá nenhum inimigo.
Derrote dois soldados blindados. Suba a escada à direita, cruze a passarela e desça pela outra escada. Mais adiante, você avistará pela janela uma máquina de guerra atacando soldados – atire a partir dela utilizando o Rocket Launcher. Existe mais uma máquina de guerra adiante, tente fugir dela de preferência. Entre no prédio e mate vários inimigos. Pressione um botão no canto que lhe dará acesso a uma sala secreta. Tome o elevador, porém antes você passará por um daquelas cenas excêntricas, nesta, mergulhando e depois caindo numa sala em chamas.
Padoan
A.S.O.
Número de Mensagens: 11847
Idade: 18
Localização: BH
Créditos: 6805
Alertas
Nível de Alerta: 0
Re: F.E.A.R. [Detonado]
por Padoan em Sex Ago 01, 2008 3:06 pm
Interval 09 – incursion
Lapdog
Utilize o Rocket Launcher na metralhadora no teto – utilize outra arma potente caso não possua essa em específico. Destrua o cadeado e passe pela porta embaixo de onde estava a metralhadora, dobre à esquerda, caia perto da escada de mão e continue subindo outra escada de mão.
Os inimigos estão muito difíceis, nem o slowmotion lhe concede muita vantagem. Você avistará o engenheiro obeso através do vidro, mas deverá continuar seu caminho. Dobre à direita no final do corredor, caminhe sobre a tubulação e caia numa sala onde um sujeito lhe dará algumas informações pelo monitor. Assim que você se aproximar da sala seguinte, a metralhadora será ativada.
Não entre, utilize a passagem da tubulação. Há uma segunda metralhadora, mas basta visitar a sala em frente, pegar o canhão de repetição e destruir quaisquer metralhadoras que venham a lhe causar problemas. Mais adiante, os inimigos fecharão todos os corredores, então desça a escada de mão na sala à direita após examinar o laptop. O caminho neste trecho é um pouco complicado, fique atento para não ficar dando voltas no mesmo local.
Bypass
Passe pelo duto de ar, desça algumas escadas e encontre o engenheiro ferido. Siga na direção oposta, desça a escada de mão à direita, derrote os soldados e verifique uma porta trancada à direita (apenas lembre-se dela). O caminho se divide em dois, cada um deles leva a um painel que deve ser pressionado assim a energia do nível amarelo será desviada. Continue pela porta que estava trancada e mate alguns soldados. Examine o laptop, salte o corrimão, passe abaixado pelo cano e entre no duto de ar.
Você estará numa passarela e com muitos inimigos abaixo, é recomendável utilizar a HV Penetrator ou o Canhão de Repetição para acabar com todos rapidamente antes que eles abram fogo contra você. A porta a avançar está trancada, então desça a escada, procure uma passagem à direita para o piso inferior. Acione o painel esquerdo; ao tentar acionar o direito um bloco suspenso atrapalhará, então desça a escada de mão ao lado, suba por outra escada de mão e acione o painel que moverá o bloco e volte a acionar o painel anterior. O nível azul está ligado, resta somente um; rume para a porta na “superfície”.
Continue em frente e você avistará pelo vidro inquebrável a sala com uma Rocket Launcher e um colete. Continue, quebre a grade atrás da pilha de caixas e chega à sala mencionada. Perceba que a máquina de transporte de barris sempre possui algumas lacunas, salte numa delas e caia no piso abaixo.
Os dois painéis estão bem à vista, siga até o final da escada e pressione o primeiro. Já o segundo possui duas formas de chegar até ele: volte para o começo da escada (perto da porta), salte sobre o tubo gigante e caminhe sobre os canos paralelos à parede; a segunda forma é encontrando uma passagem contornando a sala pela esquerda rente ao chão. Continue pela porta mais próxima, você retornará ao corredor onde está o engenheiro, porém terá de destruir alguns inimigos voadores. Pressione o botão de frente ao engenheiro. Entre e tome o elevador.
Interval 10 – revelation
The vault
Deixe o elevador e caminhe pelo corredor, você verá alguns soldados correndo, mas não se preocupe. No final do corredor, a garotinha faz uma aparição rápida enquanto o sangue de Alice jorra pelo chão. Fique no centro da área em chamas, após cada frase, dois zumbis tentarão atacá-lo, atire neles antes. Por último você tem de atirar na cabeça do sujeito que chora a morte de Alice.
A má notícia é que todas as suas armas se foram, restando apenas uma pistola básica. Porém, basta dar mais alguns passos, os soldados estão imobilizando, apenas golpeie e tome o Canhão de Repetição deles. Tome o elevador, aviste o doutor ser esquartejado e presencie a manifestação da garotinha (ou já uma mulher?). Na sala seguinte, a garota é vista rapidamente, aproxime-se do local e atire nas manifestações. Perceba que você volta ao “mundo real” e as manifestações atacarão também, inclusive na sala seguinte. Dica: Utilize a pistola ao invés do Canhão de Repetição contra as manifestações, a pistola é mais rápida e um tiro pode atravessar estes inimigos.
Quatro feixes de luz são avistados na sala. Tome dois elevadores, pegue a metralhadora no caminho, acione o painel que desprotegerá o núcleo dos feixes e destrua todos. Continue pela porta atrás de você e retorne para o elevador do início da fase. Cruze a passarela e tome outro elevador.
Interval 11 - retalation
Ground zero
Deixe o elevador, siga pelo caminho disponível, salte o corrimão quando a labareda bloquear o caminho. Empunhe o revolver ou a metralhadora, pois o trajeto é cheio de aparições das manifestações. Mais adiante, você estará numa passarela cuja porta no final está trancada, basta saltar no nível abaixo e se preparar para as manifestações. Caia numa das aberturas à direita após derrotá-las.
Avançando pelo extenso corredor, você deve passar pela sala em chamas e atirar várias vezes na garota quando tentar se aproximar. Finalmente o parto e a ficha de Alma Wade são revelados. Voltando ao mundo real, salte uma grande janela quebrada e deixe o prédio. Uma onda de explosão é vista a distância e a intensidade o afasta do local.
Epilogue
Aftermath
Você é resgatado, curta o final. O que aconteceu com Alma?
FEAR 2: Project Origin : Detonado
1 – Sanctuary
Avance pela rua assistindo aos "flashs" da garota Alma e passe pela poça amarela. Você voltará à realidade. Após a conversa dos soldados você estará em uma área cercada de edifícios. Siga em frente para chegar até o Valkyrie Tower e tente entrar pela porta quebrada. Vire à direita para encontrar o Boomer's Coffee e entre no estabelecimento pressionando Quadrado. Siga pelo corredor escuro à esquerda e chegue a um local com escadas e duas portas. Pule sobre a grade e entre pela porta à esquerda. Aperte o botão de cima do controle digital para utilizar a lanterna e atravesse a sala para seguir por outra porta. Passe pelo portão de metal, avance até a área à direita e chegue a uma recepção. Espere sua equipe hackear o computador e entre na área à direita. Ao esperar pelo elevador, você e sua equipe serão atacados. Quando a confusão acabar, entre no elevador e vá até o andar superior. Pressione L1 para saber como trocar de arma e seja surpreendido por um inimigo. Para atirar, aperte R2. Saia do elevador e abaixe-se. Siga para a esquerda e elimine o soldado próximo a você. Esconda-se atrás da mesinha e mate o inimigo do outro lado da sala.
Vasculhe seus corpos à procura de itens e saia pela porta à direita. Nessa área você encontrará mais inimigos. A maioria deles se concentrará na parte direita do cenário, portanto é uma boa ideia virar a mesa logo à frente (botão Quadrado) e ficar protegido enquanto atira. Para recarregar a arma, pressione Quadrado. Após limpar a área, colete os itens e siga à esquerda. Desça pelos degraus e passe pela porta aberta à direita. Avance pelo longo corredor e seja atacado por um helicóptero. Recue até que o helicóptero pare de atirar e então prossiga pelo corredor. Siga pela porta no final do caminho e chegue a um cômodo com sofás. Avance para a direita, entre pela porta e veja uma sala escura. Pule sobre o pequeno muro e encontre um kit médico em cima de uma caixa. Pegue-o e siga pela porta no final do caminho. Pegue as granadas na caixa e avance para encontrar inimigos.
Abaixe logo de cara e empurre o sofá para ter cobertura. Mate os dois primeiros inimigos que se aproximarem e esconda-se atrás da primeira coluna à esquerda. Mate os inimigos restantes, colete os itens e atravesse a sala. Suba pelos degraus à direita e passe pela porta aberta. Entre na próxima área, avance pelo corredor e passe por outra porta. Pegue mais munição e chegue a uma área com mais inimigos. Esconda-se na área com um enorme sofá branco e elimine-os. Feito isso, avance para a direita para entrar na área coberta e siga para a esquerda para encontrar um portão de metal aberto. Passe por ele, siga pela porta dupla e pegue vários itens. Prossiga pelo caminho à direita e encontre mais soldados. Mate-os escondendo-se atrás do balcão e avance pelo corredor à frente. Chegue até a área de serviço, passe pela porta e encontre um kit médico à esquerda. Atire na janela para quebrá-la e chegue até a beirada do edifício. Mate um inimigo no telhado à frente e pule para alcançar a plataforma. Quando ela ficar inclinada, alcance a beirada à frente e abaixe-se para entrar no tubo de ventilação. Avance até sair em uma área com luzes vermelhas. Pule na piscina para assistir a uma animação e, quando tudo voltar ao normal, avance pelo caminho à esquerda. Suba pelos degraus e entre pela porta à frente para chegar a uma sala escura. Avance pela área e você encontrará mais inimigos. Esconda-se atrás de uma das colunas e ataque primeiramente os inimigos do chão.
Após limpar a área, colete os itens e suba pela escada. Você será surpreendido por outro inimigo. Após matá-lo, siga pela porta aberta e avance pelo corredor. No dormitório, examine a caixa de madeira na estante e siga pela passagem ao lado. Entre pela porta à direita e encontre Genevieve Aristide. Durante a experiência psíquica, volte até o dormitório e faça o caminho de volta até a última área de confronto com inimigos. Após a animação, a fase estará completa.
--
2 – Awakening
Saia pela porta à frente e avance pelo corredor. Após o rápido momento psíquico, siga à direita e chegue a uma área com um televisor. Passe pelas máquinas de refrigerante e entre pela porta dupla à esquerda. No final do corredor, entre na sala à direita e passe pela porta do outro lado da sala. Siga pelo corredor, vire à esquerda e entre na próxima área. Após ver o corpo do homem, suba pelas escadas e avance seguindo as manchas de sangue no chão. Vire à direita, ligue a lanterna e entre no banheiro se estiver preparado para uma "surpresinha".
Volte até o corredor e avance pelo caminho à direita. Após o assassinato do homem, entre na área à esquerda e prossiga até o final do corredor para encontrar uma sala de luz esverdeada. Você avistará uma pessoa. Aproxime-se para ouvir o diálogo e chegue até o outro lado da sala. Passe pela porta com a inscrição "exit" e avance pelo corredor. Siga pela portinha de metal à esquerda, pegue um kit médico e volte até o corredor. Passe pela porta no final do caminho e, nessa sala, escute outro diálogo. Atravesse a sala para seguir por outra porta com a inscrição "exit" e entre na área à direita. Você verá dois inimigos. Abaixe-se e pegue uma arma na escrivaninha à frente. Elimine os homens, colete os itens (incluindo granadas) e siga pelo corredor atrás das estantes de livros.
Entre na próxima sala e avance para ser atacado por mais inimigos. Rapidamente, empurre a maca para ficar protegido e lance uma granada nos homens. Após matá-los, chegue até o local onde eles estavam e entre na sala à frente. Ao ser atacado por mais inimigos, esconda-se atrás de um dos balcões e use sua mira para eliminá-los com maior precisão. Feito isso, pegue os itens da área e prossiga pelo corredor à frente. Você avistará alguns soldados no andar inferior. Aproveite a distração deles para eliminá-los rapidamente e desça até onde estão os corpos.
Pegue itens de saúde na parede com telefones à esquerda e aperte o botão para chamar o elevador. Ao fazer isso, alguns inimigos virão do andar superior e o atacarão. Abaixe-se rapidamente para escapar dos primeiros tiros e elimine todos. Entre no elevador e aperte o botão do painel. Abaixe-se, pois quando a porta do elevador se abrir você será alvejado. Use a mira para atingir os inimigos e, ainda abaixado, entre no tubo de ventilação e siga à esquerda. Suba pelos degraus e abra a porta para encontrar mais inimigos. Mate-os, atravesse a área e siga pela porta quebrada à direita. Avance até o final do corredor e encontre uma porta dupla fechada. Para abri-la você precisará de um Key Card. Entre na sala à esquerda, pegue o Key Card próximo ao corpo e passe-o no painel ao lado da porta trancada.
Prossiga pelo corredor e vire à esquerda. Mate o inimigo que aparecer e, na sala ao lado, enfrente muitos outros. Para se proteger, esconda-se atrás de uma das mesas e utilize suas granadas (botão R1). Após limpar a área, avance pelo corredor à frente e entre na área à direita. Prossiga pela direita, passe pela porta dupla e avance pelo corredor. Vire à esquerda para entrar na área com uma luz amarelada e siga pela porta no final do corredor. Nessa sala você terá uma experiência psíquica. Quando ela acabar, avance pelo corredor à direita e encontre um elevador. Abaixe-se para entrar nele e empurre a mesa para subir.
Ao chegar no andar superior, segure Quadrado para abrir a porta do elevador e siga pelo corredor à direita. Entre na sala à esquerda e, ao seguir para a próxima área, vá abaixado. Mate o inimigo que te atacar e prossiga à direita. Entre na sala com uma parede cheia de sangue e, ao chegar até a próxima área, elimine outro homem. Avance para a próxima sala e encontre vários inimigos. Para combatê-los é recomendável ficar escondido na sala anterior e acertá-los com o apoio da mira. Após derrotá-los, atravesse a sala e siga pelo corredor à frente. No final dele você encontrará outra porta trancada. Passe o Key Card no painel ao lado e entre na sala seguinte.
Passe pelo lado direito do balcão e vire à esquerda para chegar a uma área esverdeada. Avance até chegar a uma sala com baús pretos e atravesse-a para pegar munição e kits médicos.
Entre no compartimento à esquerda e veja uma animação. Após a conversa você terá de fazer o caminho de volta pela fase. Os inimigos atacarão durante o trajeto e a melhor maneira de derrotá-los é utilizando suas granadas. Volte até a área onde está o balcão e, após limpá-la, siga pela porta aberta à direita (próxima à porta dupla de vidro). Desça todas as escadas para finalizar a fase.
--
3 – Discovery
Logo após passar pela porta, enfrente um grupo de sete soldados, sendo que três estão no andar superior. Atire nos barris amarelos nas pilastras para causar explosões. Suba as escadas, contorne o mezanino e derrube mais quatro inimigos. Use o elevador, passe pelo longo corredor e chegue a uma área em chamas. Derrube os inimigos, siga pela sala à esquerda e encontre um soldado com um lança-chamas. Mire no tanque de combustível atrás dele para causar uma explosão. Você pode recolher sua arma que lança napalm (produto químico) nos inimigos. Derrube mais dois inimigos e siga pela sala média ao fundo. Passe por corredores mal eliminados e derrube mais quatro inimigos. Prossiga até encontrar mais um grupo de soldados e um corredor até você receber uma mensagem de Stokes. Passe pela porta e desça um andar. Elimine as duas sentinelas, passe por uma sala com iluminação amarelada. Na próxima área, derrube três inimigos a direita e dois a esquerda. Siga para esquerda e derrube mais três inimigos. Prossiga pelo corredor, siga o rastro de sangue no chão, passe pela porta a siga até descer uma escada. Na área com corpos mutilados, siga para esquerda.
Destrua os inimigos no corredor e chegue a uma espécie de recepção. Siga para a esquerda e suba pelo elevador. No novo andar, pegue o armamento disponível e desça pelo domo da sala de cirurgia. Novos inimigos aparecem: humanos modificados que podem rastejar pelas paredes e dar grandes pulos. Use a shotgun para liquidar o grupo de seis inimigos. O ideal é ficar na pequena sala e esperar que eles entrem e ataquem. Derrube mais três que aparecem a partir da porta dupla e um que avança pela direita. Aproxime-se da porta dupla e pressione Quadrado para remover o obstáculo. Passe por mais uma sala de cirurgia e avance por um duto de ar cheio de sangue.
--
4 – Withdrawal
Entre na sala à direita e aproxime-se do computador. Pressione Quadrado para acioná-lo, saia da sala e siga pelo corredor à frente. Entre pela porta aberta e encontre outro computador. Ative-o, volte até o corredor e passe pela porta dupla que foi aberta. Você verá alguns corpos na sala e, ao sair dela, passará por uma experiência psíquica. Siga pelo corredor ensanguentado até o final e entre em uma sala com imagens de raios-X. Avance até a próxima área e entre na segunda sala à direita. Atravesse-a, passe por outra porta e encontre duas escrivaninhas com computadores. Siga pela porta à esquerda e avance pelo corredor à direita. Você ouvirá um diálogo. Continue andando e você encontrará alguns inimigos. Se você ainda tiver uma granada, é recomendável utilizá-la Muitos deles irão atacar a partir do escritório à frente, portanto você pode encontrar cobertura atrás dos equipamentos no meio do corredor. Após limpar a área, colete os itens e entre pela porta à direita.
Na sala onde os inimigos atacaram, siga pelo caminho à direita e desça pela pequena rampa. A porta atrás de você será fechada. Avance pela porta à frente e chegue a uma área escura. Siga pelo caminho à esquerda, suba a escada e vá para a direita para encontrar uma porta. Passe por ela e, ao chegar na plataforma, você avistará alguns inimigos. Não se preocupe, pois eles não o verão. Prossiga pelo caminho à frente, passe por outra porta e avance. Desça por uma escada e seja surpreendido por uma criatura rastejante. Elimine-a, continue avançando e ouça um estrondo. Suba pela escada, passe pela porta e escute outros estrondos. Siga pelo caminho à direita e veja a passagem atrás de você ser bloqueada pelo fogo. Rapidamente, aperte o botão para chamar o elevador e entre nele. Acione o painel para chegar ao nível superior e, ao sair dele, siga para a direita.
Você encontrará vários inimigos. Esconda-se atrás de uma das caixas do cenário e use a mira para facilitar seu serviço. Após limpar a área, siga pelo caminho à frente e encontre à direita uma escada de mão que leva ao nível inferior. Desça por ela e chegue a uma área escura. Avance pelo corredor, passe pela plataforma e escute um estrondo. Continue andando pela plataforma e seja atacado por um inimigo. Nesse momento, algumas chamas irão surgir na plataforma. Ignore-as e continue avançando. Ao chegar ao final da plataforma, avance para a direita e chegue a uma área de cor alaranjada. Você será atacado por alguns inimigos. É recomendável usar granadas para combatê-los. Feito isso, atravesse a área, prossiga pelo corredor e encontre outra plataforma com mais homens. Elimine-os, suba na plataforma e siga para a esquerda. Desça por duas escadas de mão para chegar ao nível térreo e veja mais inimigos. Esconda-se atrás de um dos equipamentos amarelos para acertá-los e, após matar todos, aproxime-se da porta que está se abrindo e fechando. Espere o momento exato da abertura da porta para poder passar e encontre outros homens. Após eliminá-los, entre na sala à direita e suba pela escada de mão. Avance pela plataforma e desça pela escada do outro lado. Prossiga pela nova área coletando os itens dos inimigos e veja uma destruição. Suba pelos canos para chegar ao nível superior e abaixe-se para poder alcançar a área à frente.
Você encontrará três inimigos com Napalms. Um deles sairá do carro à frente e os outros dois aparecerão no nível superior. Após derrotá-los, atravesse a área e, próximo à plataforma, encontre mais homens. Mate-os, suba pelas duas escadas de mão e atravesse a plataforma. Mate mais inimigos, prossiga pelo caminho com caixas e vire à esquerda para encontrar uma escada de mão. Desça por ela e chegue a um túnel. Avance por ele, encontre uma escada e suba por ela. Passe pela porta e aviste alguns inimigos. Após o diálogo, ataque os inimigos do nível inferior e, se possível, utilize granadas. Após eliminá-los, colete seus itens e avance pela área de cor esverdeada. Alguns inimigos irão te atacar, portanto, esconda-se atrás de uma das caixas para ter cobertura.
Na área à frente você verá o fogo obstruindo uma escada de mão. Sua tarefa é apagá-lo. Para isso, siga pelo caminho à direita e elimine alguns homens. No final da área e próximo à plataforma você verá uma válvula vermelha. Segure o botão Quadrado para girá-la e apague o fogo. Suba pela escada de mão e siga pela porta à esquerda. Avance pela plataforma e seja atacado outra vez. Corra rapidamente até o final da plataforma e entre pela porta à esquerda. Nessa sala você verá duas chamas de fogo. Vá para a esquerda, abaixe-se para passar pela chama e avance até encontrar uma nova área. Ignore as chamas à frente e siga para a esquerda na plataforma.
--
5 – Replica
Após a queda, suba a escada e passe por uma plataforma de metal. Passe pela porta e siga para a direita. Quando for atacado, pressione rapidamente o botão que aparece na tela. Passe por uma espécie de sala de controle e receba uma mensagem. Siga à esquerda até uma trifurcação. Siga primeiro para a direita, passe pelas pedras, desça uma escada e acione um computador. Volte pela escada e desça para o andar inferior através do vidro quebrado. Siga até o final e elimine o inimigo que rasteja. Desça pelo corredor e encontre mais um local de controle. Derrube mais dois inimigos e passe para o outro lado. Contorne e suba uma escada de metal. Passe por um longo corredor e derrube três inimigos. Passe por um depósito, derrube dois inimigos próximos à empilhadeira e siga à direita. Avance até encontrar outra empilhadeira. Desça um andar e avance até uma escada de metal. Passe pela sala e derrube três inimigos. Passe por uma série de salas e entre em um elevador. No novo andar, avance até uma bifurcação: um corredor à esquerda e uma escada amarela à direita. Vá para a esquerda e encontre uma espécie de arena. Enquanto rola o vídeo nos telões, recolha os itens da área e prepare-se para hordas de inimigos.
O melhor local para se defender fica no lado oposto ao local por onde você entrou. Ele é formado por uma parede em L, em que você é capaz de defender os dois flancos e não é atingido facilmente por granadas. Abuse do efeito em slow motion para se defender e recolha munição dos inimigos que caem. Quando terminar, entre em dos buracos iluminados na cor amarela. Logo que cair, enfrente mais um grupo de soldados. Fique atento aos armários que estão na área. Se eles possuem luzes verdes, há soldados dentro deles que irão te atacar. Encontre uma escada amarela, passe por um corredor e dobre a esquerda. Contorne uma plataforma sobre a fábrica. Na próxima área, derrube um grande grupo de inimigos que aparecem a partir dos armários. Siga à direita e elimine os obstáculos para passar por uma porta (pressione e segure Quadrado). Passe por uma porta dupla e confira um tiroteio à esquerda. Passe por mais uma porta e enfrente um grande grupo de inimigos. Use a escada logo no início para subir e ficar em um nível mais alto. Do alto, derrube os inimigos e recolha o armamento. Do outro lado, suba uma escada e desça por um túnel. Avance até o final e suba uma escada. Recolha o armamento no depósito e passe por uma porta vermelha. Na outra parte do depósito, chame a atenção dos inimigos e recue. Espere eles passarem pela porta vermelha e derrube-os. Do outro lado, elimine os inimigos que saem pela escada à esquerda. Suba uma escada e passe pela passagem à esquerda. Passe pelo túnel e chegue a um novo depósito.
Derrube dois inimigos e acione o painel do elevador a esquerda. Com o elevador emperrado, você deve girar as válvulas (com luzes vermelhas) para fazê-lo funcionar. Derrube três inimigos e gire a primeira válvula à frente do elevador. Cinco inimigos aparecem nos dois flancos. Após derrotá-los, gire a válvula e prepare-se para o ataque de um soldado gigante. O novo inimigo possui duas metralhadoras potentes. Caso precise, vá para o fundo da área e recolha armas e armaduras. Para derrotar o inimigo, mantenha algum obstáculo entre você e ele. Fique de um lado e espere a movimentação do inimigo. Quando ele ficar no alvo, atire. Quando ele for revidar, vá para o outro lado do obstáculo. Espere ele se movimentar e ficar na linha de tiro e fuzile-o. Repita esse procedimento até derrotá-lo. Gire a terceira válvula no fundo da área, vá até o elevador e acione o painel para concluir a fase.
--
6 – Ruin
Após a subida da plataforma, siga à direita e encontre uma escadinha. Siga por ela, atravesse o corredor e suba pela escada de mão. Suba por outra escada e encontre uma porta vermelha mais à frente. Entre por ela para coletar munição e volte até a área anterior. Avance para a esquerda e encontre outra porta vermelha. Siga por ela, passe pela plataforma para chegar ao outro lado e entre pela próxima porta. Nessa sala você verá uma escrivaninha embaixo de uma janela. Suba por ela, abaixe-se para passar pela janela e desça pelas escadas à direita. Atravesse a área e siga pela porta à esquerda.
Você verá uma rua repleta de escombros. Avance pelo caminho à esquerda e ouça um diálogo de Stokes. Entre no beco à esquerda e passe pela porta vermelha. Avance pelo corredor, siga pela primeira à esquerda e veja uma porta de ferro trancada. Atire no cadeado para abri-la, suba pelos degraus e encontre um corpo à direita. Pegue munição e passe sobre os obstáculos do caminho à esquerda para seguir pela porta vermelha.
Novamente nas ruas, você passará por uma experiência psíquica e encontrará um novo tipo de inimigo. Eles são monstros que devem ser atacados de longe, pois do contrário causarão danos a você. Eles também controlam feixes de luz vermelhos, com os quais conseguem reviver monstros assassinados por você. A dica é usar granadas contra eles.
Após matá-los, siga pelo caminho repleto de escombros à esquerda e veja um escritório destruído na esquina. Entre nele, avance pelas salas e encontre uma passagem bloqueada por vários móveis. Empurre o móvel marrom segurando o botão Quadrado e abaixe-se para poder passar. Pegue alguns itens de saúde à esquerda e siga pela porta à direita. Na experiência psíquica seguinte, atire nas aparições para evitá-las. Avance pelo corredor de carpete verde, suba pelas escadas e siga pela porta à direita. Chegue até a sala onde há chamas de fogo e entre no tubo de ventilação. Após atravessá-lo você chegará a uma sala de luz avermelhada. Atravesse-a, passe pela abertura na parede e volte até as ruas.
Avance pelo caminho à direita e veja um avião caído na rua. Passe por cima dos escombros para poder avançar e encontre alguns inimigos. Mantenha-se próximo ao avião para ter cobertura e use sua mira para facilitar a limpeza da área. Feito isso, entre no local à direita e avance para a direita para encontrar escadas. Suba por elas e encontre mais inimigos. É recomendável utilizar granadas para combatê-los.
Pule sobre o avião e passe pela asa para chegar à varanda do prédio à frente. Siga à direita, entre no corredor e passe pelo buraco na parede. Você entrará em uma sala com fios eletrizados. Para tirar-lhes o perigo, atire na peça branca que está na torre de energia dos fios (no buraco do teto da sala). Entre na próxima área e pegue Missile Launcher. Chegue até a sala seguinte, pule no buraco e volte até as ruas.
Você verá um transformer, mas não se preocupe, pois ele será destruído. Entretanto, outro aparecerá. Para combatê-lo, mantenha distância e tente atraí-lo até a área onde está a corrente de eletricidade (mantenha-se sempre abaixado). Utilize seus mísseis da Missile Launcher para acertá-lo e, quando um globo de energia envolvê-lo, pare de atacar até que ele suma. Se os seus mísseis acabarem, use balas e granadas. Após destruí-lo, atravesse a rua e veja outro poste de energia com uma peça branca. Atire nela e entre pela porta à frente. Siga à esquerda, suba as escadas e colete munição. Volte até a rua, passe sobre os escombros à direita e encontre mais alguns inimigos. Após matá-los, avance para a esquerda e evite pisar na água, pois do contrário você será eletrocutado. Suba pela escada de mão próxima às chamas e ande pela plataforma. Volte até a rua na parte onde não há água e avance pelo caminho à frente. Pegue alguns itens próximos à caçamba e entre pela porta à esquerda. Avance pelo corredor com escombros à esquerda para finalizar a fase.
--
7 – Top
Passe por algumas salas e derrube três inimigos. Saia do prédio, encontre Stokes e entre no prédio à frente. Faça o caminho até o telhado (terceiro andar). Recolha o rifle sniper e elimine o inimigo a direita. No prédio à direita do seu, derrube um sniper no segundo andar. Para cobrir a movimentação de Stokes, elimine mais um sniper no segundo andar do prédio, um pouco mais à direita do último alvo. Mire agora para o prédio mais à direita e derrube dois inimigos (um no segundo andar e outro no terceiro).
Siga para a direita e desça uma pequena escada. Quando sair em uma sacada, um tanque ataca Stokes. Recolha o lança-míssel a direita e acerte dois tiros no alvo. Acerte um sniper no segundo andar do prédio à frente e desça uma escada atrás de você. Passe por uma porta e chegue a mais uma sacada. Elimine quatro inimigos e suba uma escada no final da sacada. Antes de continuar, elimine um sniper do outro lado da área, no prédio à direita.
Volte pela escada e desça até o andar térreo. Elimine três inimigos no solo próximo ao veículo. Outros quatro surgem pelo outro lado da área. Siga até lá e vire à esquerda. Entre no prédio e desça a escada. Passe por uma porta vermelha e uma lavanderia. Fora do prédio, derrube quatro inimigos. Desça e encontre o primeiro Mech do jogo. Trata-se de uma armadura de guerra extremamente forte e armada. Aproxime-se dela e pressione Quadrado. Com R2 você atira com a metralhadora e com R1 você lança mísseis.
Pressione para cima no controle digital para ter visão térmica. Comece a se movimentar em direção ao viaduto e elimine os inimigos que ficam em seu caminho. Tome cuidado com os inimigos que portam miras a laser verdes. Atire neles antes que eles lancem explosivos contra você. Avance até chegar a uma garagem de carros. Quando chegar ao portão, pressione e segure Quadrado para sair da armadura. Acione o painel à direita do portão e volte à armadura. Na nova área, siga em direção ao prédio-garagem à esquerda. Derrube os inimigos maiores usando os mísseis (botão R1) para abrir suas defesas. Comece a subir a rampa na garagem até o topo. No fundo da área, saia da armadura e entre por uma pequena porta. Desça e atire na fechadura do portão para abri-lo. Siga pelo corredor até passar por uma porta. Passe por várias salas até encontrar Strokes. Siga pela esquerda e entre no tanque.
--
8 – Elementary
Na frente da escola, as portas vermelhas estão bloqueadas. Siga para a direita delas e atire na tranca da grade no chão para abrir a passagem. Retire o armário da frente da porta e siga pelo corredor à direita. Passe pelos escombros e suba pelas escadas. Entre pela primeira porta à esquerda e passe por algumas salas. Desça por um buraco e assista a um vídeo na sala à esquerda.
Passe pela sala de música e encontre um inimigo diferente tocando um piano. O "músico" é capaz de reviver os corpos no chão a favor dele. Sempre que ele enviar um contra você, elimine-o rapidamente. Para matar o músico, atire nele de longe, pois ele consegue usar uma espécie de poder em forma de explosão. Após quatro explosões ele cai. Para prosseguir, vá para o canto à frente do local por onde você entrou e remova o armário que impede a passagem. Avance pelo corredor sobrenatural e ataque as almas brancas que avançam sobre você. Dobre à esquerda no final, passe pelas portas que batem, aperte rapidamente o botão que aparece na tela quando Alma atacar e saia do prédio. Ataque o grupo de seis soldados à esquerda e entre no prédio à frente. O corredor está bloqueado pelo incêndio. Volte ao pátio anterior e enfrente um borô. Abuse das granadas e mísseis e repita o esquema de utilizar obstáculos como defesa. Quando destruí-lo, use a rampa de concreto para entrar no prédio. Siga pelos corredores e saia novamente do prédio por uma janela. Corra pela plataforma até o outro lado e elimine três soldados na sala à frente. Saia pela plataforma que leva ao outro prédio e destrua mais alguns inimigos. No fundo da plataforma, entre na sala e acione a válvula para parar o fogo.
Desça, encontre um helicóptero caído e tome cuidado com as hélices. Próximo à frente do helicóptero há uma passagem. Desça o buraco e, durante a alucinação, pressione rapidamente o botão que aparece na tela.
--
9 – Nurse's Office
Espere Stokes se aproximar da porta dupla à frente e então abra-a. Suba pelos degraus e encontre alguns inimigos. É recomendável utilizar como cobertura a caçamba à direita. Após eliminar os homens, atravesse a área e entre pela porta dupla do prédio à frente. Ao avançar pelo corredor, outros inimigos surgirão. Mate-os antes que eles possam encontrar cobertura e prossiga pelo corredor. Vire à esquerda, passe pelos armários e, na próxima área, elimine os inimigos que estão no playground (fique abaixado e procure atirar em suas cabeças).
Atravesse o playground e entre pela porta quebrada à frente. Logo à esquerda você encontrará a arma Hammerhead. Avance pelo corredor para pegar um kit médico e volte até o playground. Siga para a direita para entrar na quadra de basquete e encontre grades no chão. Atire no cadeado para abrir uma das grades e entre no nível inferior do prédio. Passe pela janela, atravesse a sala e siga pela porta vermelha. Avance pelo corredor e encontre alguns inimigos. Após eliminá-los, entre na biblioteca e colete alguns itens. Siga pela porta dupla do outro lado da área e avance até o final do corredor onde há duas portas. Entre pela porta à direita para coletar itens e avance pela porta à esquerda. Passe pela abertura na parede, atravesse a sala dos computadores e siga pela porta dupla.
Nessa área, passe pela porta dupla à frente e suba pelas escadas. Após a experiência sobrenatural, avance pelo corredor até o final e siga pela porta vermelha. Na salinha de limpeza, siga pela próxima porta e chegue até a parte de fora do prédio. Desça até a área abaixo e encontre alguns inimigos. Para combatê-los, esconda-se atrás das saídas de ar e utilize suas granadas. No caso dos inimigos que estão localizados no teto, exploda os botijões amarelos para eliminá-los.
Após derrotá-los, colete os itens de seus corpos e suba até a plataforma central da área. Vá até o fundo, vire à direita e fique sobre um duto de ar que te leva a uma janela. Alcance-a e chegue a uma nova sala. Avance até a próxima área e esconda-se atrás do cenário no palco para atirar nos inimigos. Feito isso, atravesse o refeitório e entre na sala à frente.
Avance pelo corredor à direita e entre na cozinha. Elimine os inimigos da área, siga para a direita e entre na sala escura. Passe pela porta à esquerda e atravesse a sala para encontrar um alçapão. Desça por ele, abaixe para avançar pela nova área e siga pelo corredor até encontrar uma porta. Entre por ela, atravesse a sala e aviste uma criatura. Avance pelo corredor, entre na área à direita e veja seres sobrenaturais. A sala estará escura, portanto será difícil enxergar a saída. Atravesse a área e siga para a esquerda. Avance pelo corredor para encontrar a saída e avance à direita. Você encontrará outra área com seres sobrenaturais. Vá para a direita e veja chamas de fogo obstruindo a passagem. Sua tarefa é acabar com essas chamas. Para isso, avance para a esquerda até o final do caminho e veja à esquerda uma válvula. Gire-a e faça o caminho de volta até a passagem que você liberou. A porta à sua frente será bloqueada, portanto, vá para a direita e encontre outra porta. Atire em seu cadeado para poder passar e chegue até a passagem. Empurre a escrivaninha ainda com algumas chamas para poder avançar e pule até a área abaixo. Siga pelos degraus, atravessa a área e passe pela porta à direita.
Avance pelo caminho à esquerda e aviste alguns inimigos no corredor à esquerda. Após matá-los, entre na sala à direita e suba pelos degraus. Elimine os inimigos à frente e avance até o final do caminho para encontrar um elevador. Aperte o botão para chamá-lo, entre nele e pressione o botão do painel. Ao chegar no andar superior, permaneça no elevador e ataque os inimigos que aparecerem. Após matar todos eles, atravesse a área e entre pela porta dupla à direita. Avance até o final do corredor e aproxime-se da porta à direita. Será necessário um Key Card para abri-la. Siga pela porta à esquerda e encontre alguns inimigos. Esconda-se atrás de uma das mesas para enfrentá-los e, após limpar a área, atravesse-a e siga pela porta à direita. Avance até o final do corredor e chame o elevador. Ao chegar no próximo andar, siga pelo corredor sujo e vasculhe as salas para coletar itens. Quando estiver pronto, avance até o final do corredor e encontre uma porta trancada. Logo à esquerda dela você uma estante caída. Aproxime-se dela e encontre o Key Card. Pegue-o e veja alguns inimigos aparecerem. São aqueles que podem reviver seus companheiros. A melhor arma contra eles é a Hammerhead. Volte até o elevador e aperte o botão para chamá-lo. O fato é que ele não vai aparecer enquanto você não acabar com boa parte dos inimigos. Para isso, não deixe que eles tenham tempo para reanimar seus camaradas. Quando eles surgirem com os feixes de luz, jogue granadas. Mate rapidamente aqueles que estiverem sem feixes até que o elevador chegue. Pressione Quadrado para abrir a porta e aperte Círculo repetidamente ao ser atacado por Alma.
De volta ao andar anterior, vá até a porta que necessita do Key Card e abra-a. Avance pelo corredor e entre na sala à direita. Enfrente alguns inimigos, atravesse a sala e siga pela porta à direita. Ao chegar à área de luz avermelhada, desça pelos degraus do outro lado e passe pela porta à frente. Avance pelo corredor para encontrar mais inimigos e, após eliminá-los, siga à esquerda para encontrar uma porta com uma faixa vermelha e uma cruz branca. Passe o Key Card para abri-la e mexa no computador da sala.
--
10 – Snake Fist
Suba pela escada à direita e acione um painel de comando. Um grupo de dez soldados avança pela sala do elevador. Siga pela porta com luz verde e siga pelo corredor. Passe por mais uma porta de luz verde e ao lado de uma sala de descontaminação. Derrube alguns guardas na próxima área e siga até o local com luz azulada. Vá para direita e desça por um fosso no chão. Passe por ele e chegue até um painel de comando. Acione-o e saia da sala pela porta. Desça a escada e entre pela porta à esquerda (Test-Lab T-410). Passe por alguns corredores até encontrar um grupo de inimigos trabalhando junto a Colonel Valek. Eles dão a volta e atacam pela esquerda. Use a cobertura dos objetos e atire nos botijões amarelos para causar explosões. Avance contra o grupo e suba uma escada. Passe por uma plataforma de metal e derrube mais três inimigos. Desça a próxima escada e entre na porta à esquerda. Derrube um grupo de inimigos e encontre Valek. Após a conversa, acione o painel à esquerda. Quando a sequência estiver completa, acione o painel a direita para entrar na câmara.
Pressione a sequência de botões que aparece na tela (Círculo e R2) para enfrentar Valek. Avance pelo túnel e elimine três seres rastejantes. Vá até o fundo e suba uma escada à esquerda. Derrube mais seres, contorne a plataforma e entre na sala de comando.; Acione o painel, saia, desça até o andar inferior e passe agachado pela porta à direita. Recolha munição no Security S-430 e siga pela esquerda. Converse com o cientista Terry Halford e receba uma nova arma. Comece a fazer o caminho de volta e abra caminho entre os inimigos. Na área onde você enfrentou os seres rastejantes, suba as escadas e vá até o centro de comando. À direita há um buraco pelo qual você pode passar. Desça a escada e derrube mais três inimigos. Passe pelos laboratórios e utilize a porta dupla vermelha para sair do local.
Na nova área, um novo tipo de inimigo elétrico aparece. Fique atento à sua movimentação e a sua camuflagem. Usar o slow motion é primordial para acertar os inimigos. Derrube quatro deles, desça a secadas e utilize o elevador. Na nova área, derrube dois inimigos e avance pela direita. Derrube os últimos inimigos e entre no tanque.
--
11 – Keegan
Você iniciará a fase controlando uma Turret Gun e deverá eliminar todos os inimigos que aparecerem. Na primeira parte do confronto eles virão da área à frente. Logo que eles vierem dos escombros ou pousarem, mate-os rapidamente. Se você deixar alguns passarem, eles ficarão próximos a você e o atacarão. Após ouvir o diálogo de Stokes, mude rapidamente a mira para a esquerda, pois os novos inimigos virão de lá.
Após o combate, siga seus companheiros pela esquerda e passe por debaixo da grade. Siga pelo corredor até a linha férrea e chegue a uma estação de metrô. Passe pelas catracas e enfrente quatro inimigos elétricos. Suba a escada rolante e, no andar superior, derrube mais quatro inimigos elétricos. À direita há uma escada rolante que leva a itens. À esquerda, retire o obstáculo para poder prosseguir. No novo túnel, siga para a esquerda até encontrar escombros e um grupo de inimigos. Passe pelo carro da polícia e encontre os dois primeiros inimigos. Suba a plataforma e derrote mais dois. Um inimigo maior aparece, seguido por outros dois. Passe pela porta, vá para a esquerda e encontre um conjunto de pequenos corredores. Use os que levam para a direita e derrube os inimigos na pequena sala. Mais à frente os adversários atacam em um nível superior. Espere-os descer até seu nível e atire. Contorne o local e suba um andar. Passe por uma plataforma de metal e siga a placa "Pump Room".
Desça por uma escada, passe pelo túnel e chegue a uma área eletrificada. Siga para a esquerda e puxe a alavanca para desativar a energia. Siga agora à direita e desça por uma escada amarela. Avance pelas salas e elimine os inimigos em forma de espírito. Saia mais uma vez em uma estaca, atravesse para o outro lado e vá para a esquerda. Na bifurcação, encontre itens à esquerda e o caminho principal à direita. Passe por uma área com inimigos, suba a escada e enfrente mais inimigos. Suba mais um escada e saia em outra estação de metrô. Derrube os inimigos à esquerda e use o vagão do metrô para prosseguir (os trilhos estão eletrificados). Do outro lado, siga para a direita e acione a alavanca. Derrube os três inimigos que aparecem pelo túnel, incluindo um com laser e siga para a esquerda. Entre na passagem à direita e siga até avistar um ônibus.
Após descer a parede, corra para o outro lado para não morrer. Passe pelas salas e entre no vagão do metrô para subir. Na estação, derrube outros inimigos e siga para a esquerda. Passe por corredores até a nova parte da estação. Um inimigo com laser está rodeado por inimigos. Avance pela esquerda até chegar a uma estação. Contorne a grade de ferro e desça pelos trilhos. Esquive-se à direita e espere a passagem do trem. Derrube três inimigos no túnel e suba na plataforma da estação. Suba a escada, pule sobre o vagão e sobre o outro lado da estação. Suba a pequena escada à esquerda, passe pela plataforma, derrube o último inimigo, prossiga pelos corredores e encontre a saída da estação.
--
12 – Epicenter
Suba pelas escadas para chegar às ruas e encontre alguns inimigos que estão próximos à saída da estação. A rua está vigiada por muitos atiradores de elite. Recolha o rifle sniper para estar em condições de enfrentar esses inimigos. A dica é prestar atenção aos lasers de mira dos atiradores. Eles mostram a localização dos snipers. O primeiro está sobre o viaduto, na parte esquerda. Avance com cuidado, agachado e utilizando os objetos como escudo. O segundo sniper está na rua, do outro lado do grande buraco, mais à esquerda. Derrube dois inimigos e desça pelo buraco. Mira para cima e acerte o terceiro sniper próximo ao letreiro vermelho.
Entre no cinema e dê cabo de quatro soldados comuns e de um adversário portando laser. Passe pelo palco, por algumas ruas e encontre uma armadura de batalha. Para liberá-la, atire no transformador de energia sobre o poste para deter a eletricidade. Com a armadura, comece a destruir tudo o que se mexer nas ruas. Tome cuidado com os soldados no alto dos prédios que lançam mísseis (fique atento aos laseres verdes). Sempre que precisar, recue e fique um tempo parado para recuperar sua energia. Após passar pelo ônibus e dobrar à esquerda, outro mech aparece. Recue e use o ônibus como escudo. Saia da cobertura, atire os mísseis R1 e volte a se defender. Sempre que possível, atire com metralhadora.
Assim que destruí-lo, siga até o fundo da área, saia da armadura e entre pela passagem a direita. Passe por algumas salas e saia até rua. Siga até encontrar a ilusão de um soldado. Desça um degrau até o cano e comece a descer por canos e estradas destruídas. Vá para a direita e desça por alguns buracos para fechar a fase.
--
13 – Approach
Desça até a área inferior, colete alguns itens e siga pelo caminho à direita. Ao chegar à plataforma, avance para a direita e encontre uma área com várias máquinas. Atrás da máquina que gira há uma escada de mão. Desça por ela e chegue ao nível inferior. Siga pelo corredor, suba a escada e encontre uma área repleta de caixas. Você será atacado por alguns inimigos. Não use suas melhores armas, pois são apenas quatro homens fracos. Após eliminá-los, suba pelos degraus e siga para a direita para chegar a uma nova área.
Vá para a esquerda e encontre um painel amarelo ao lado do corredor. Acione-o e prepare-se para uma batalha bem intensa. O primeiro grupo de inimigos aparecerá em uma plataforma à direita. Eles somam um total de quatro inimigos. Elimine-os rapidamente e corra até o outro lado da plataforma para se proteger. Os novos inimigos virão pelo corredor que fica ao lado do painel amarelo. É essencial que você fique escondido no fundo da plataforma e atrás das caixas. Mantenha-se sempre abaixo e use armas de longo alcance. As granadas também serão úteis nesse momento. Após eliminar a primeira horda de inimigos, a maioria dos próximos homens virá em cordas. Tente matá-los antes que eles alcancem a plataforma e mantenha-se na mesma posição. Após eliminar essa segunda onda, atravesse a plataforma e passe pelo corredor. Na próxima plataforma você será atacado por alguns inimigos remanescentes (incluindo um atirador em uma plataforma amarela no alto). Quando um aviso na tela informar que a plataforma está prestes a colidir, retorne à plataforma anterior e enfrente a próxima horda de inimigos. Eles não serão muitos, mas irão acabar com sua paciência. Elimine-os rapidamente e volte até a plataforma à frente. Acione o painel amarelo e veja uma animação.
De volta ao solo, siga à esquerda e avance pela plataforma amarela. Passe pela miragem do soldado, chegue ao outro lado da área e suba pela escada de mão à esquerda. Suba pela escada amarela à frente e entre na próxima sala. Siga por outra escada e fique atento, pois um inimigo sobrenatural pode te atacar. Avance pelo corredor e atravesse a plataforma amarela para chegar até o outro lado. Prossiga pelo estreito caminho e suba por outra escada. Siga pela escada de mão, avance pelo corredor e entre na grande área à esquerda.
Avance pela plataforma, desça pela rampa e aproxime-se do painel da plataforma brilhante à esquerda. Acione-o para que o elevador acima possa descer. Rapidamente, posicione-se em cima dele e vá para a esquerda para encontrar vários itens, incluindo uma Laser Gun. Siga pela plataforma para voltar até o elevador e encontre inimigos sobrenaturais. Para combatê-los, lance granadas e ataque-os logo em seguida com os lasers. É altamente recomendável utilizar o slow-motion (botão Triângulo).
Feito isso, siga até o outro lado do elevador e veja uma plataforma amarela um pouco abaixo. Alcance-a, siga à direita até o final do caminho e desça pela escada de mão. Suba por outra escada, pegue o Reflex Injector e retorne à plataforma anterior. Desça pela escada de mão mais à frente e alcance o nível inferior para encontrar outro painel de elevador. Acione-o, suba no elevador e espere ele alcançar o máximo de altura. Alcance a plataforma à frente, desça até a plataforma amarela à direita e enfrente mais três seres sobrenaturais. Desça pela escada de mão, avance pela plataforma e siga pela porta por onde o soldado passou.
Nessa nova área, desça pelas escadas e avance pelo caminho à esquerda. Outro ser sobrenatural o atacará. Prossiga e, na próxima área, encontre um colete e suba por mais escadas. Acione o painel e libere uma nova sala.
Você deverá enfrentar snipers. O primeiro estará no canto superior direito da tela. Após eliminá-lo, direcione sua mira para a plataforma central e mate outro homem. Outros dois surgirão no canto superior esquerdo da área. Após eliminá-los, atravesse a área e chegue a uma plataforma com um painel amarelo. Elimine outro sniper no canto superior esquerdo, atravesse a plataforma e pule na pequena área com uma escada de mão. Pegue os itens, suba pela escada e avance pela plataforma amarela.
Mate o sniper do outro lado da plataforma e prossiga pela área. Elimine outros dois que estão do lado direito e suba pela escada de mão. Acione o painel, volte até a plataforma e avance pelo caminho à direita. Desça pelas escadas, elimine os inimigos que aparecerem (a dica é utilizar a sniper) e colete seus itens. Volte até a plataforma com um painel amarelo e ative-o.
Após a viagem na plataforma, siga pelo caminho à frente e seja atacado por Alma. Pressione repetidamente o botão B até que ela o solte. Siga pelo caminho cheio de caixas à esquerda e retorne para ser atacado novamente. Ao se livrar dela, avance pelo caminho à direita e encontre um elevador. Antes de entrar nele, vá para a esquerda e pegue um kit médico. Acione o painel do elevador e seja atacado mais uma vez por Alma. Após escapar dessa investida, a fase estará completa.
--
14 – Clímax
Durante a experiência psíquica, siga pelo caminho à direita até encontrar uma abertura na parede. Passe por ela e assista a uma animação. De volta ao "mundo real", siga outra vez pelo caminho à direita e passe pela abertura na parede. Atravesse a área, siga pelo portão e desça pela escada de mão mais à frente. Ao chegar às galerias de esgoto, avance pelo túnel à esquerda e, ao sair dele, elimine alguns inimigos e colete itens. Entre na área aberta, avance para a esquerda e espere os inimigos aparecerem. Use como cobertura as colunas e economize as granadas. Após eliminá-los, suba pela rampa e prossiga pelo caminho com caixas. Mate os inimigos que atacarem (não se esqueça de coletar os itens) e avance pela área em ruínas para encontrar um transporte de combate. Elimine dois inimigos que aparecerem e veja a porta de trás do transporte se abrir. Entre nele para assumir o comando.
No controle da poderosa arma do transporte, você deverá liquidar as ondas de inimigos. A primeira virá na parte direita do cenário, portanto, concentre-se e não deixe que eles se acumulem. A segunda onda virá à esquerda e eles estarão bem longe. Use a mira para acertá-los e, quando a maioria deles estiver morta, a terceira horda aparecerá novamente na parte direita do cenário. Eles se concentrarão nas plataformas. Você não pode deixar que o transporte seja destruído, pois do contrário a missão falhará. Após cumpri-la, siga seu companheiro e entre na instalação cuja porta foi liberada. Aperte o botão azul na parede para fazer o elevador subir e siga pela porta à esquerda. Você encontrará Stokes. Entre no elevador e aperte o botão para ativá-lo. Ao chegar no nível superior, avance pela área e entre na sala à esquerda. Chegue até a pequena sala escura ao lado e aperte outro botão para chegar ao nível térreo. Avance pelo longo caminho à frente e entre em outro elevador. Aperte o botão, chegue ao nível superior e avance até a plataforma à frente. Siga para a esquerda, ative o painel e caminhe sobre a plataforma que apareceu. Sente-se na cadeira e assista ao diálogo.
Hora de enfrentar o mestre final. Aproxime-se do painel principal à frente e seja atacado por um poderoso inimigo sobrenatural. Agora sua tarefa consiste em atacar esse mestre e, durante três vezes, puxar as alavancas do painel principal. No primeiro período do confronto o mestre se dividirá para te confundir, portanto é essencial ativar o Slow-Motion e saber qual é o alvo certo para atirar. Após fazer o monstro desaparecer, corra até o painel e puxe uma das alavancas. Você deverá repetir o procedimento até que a última alavanca seja movida. Nos outros períodos de luta, a força do mestre aumentará. Utilize suas melhores armas e gaste suas granadas. Use os elementos do cenário como cobertura e, nos momentos de corrida, procure andar em ziguezague.
Permaneça sempre de longe ao acertar esse monstro e, ao conseguir mover a última alavanca, seja atacado mais uma vez. Pressione Círculo repetidamente para se livrar da investida e, logo em seguida, aperte várias vezes R2 para finalmente derrotá-lo. Curta o final do jogo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário