Clock Tower
Clock Tower 3 : Detonado
Capítulo 1: It´s only the beginning
- Depois da cena inicial, você inicia sua jornada na sala de jantar de Allisa.
Saia pela porta dupla para chegar no hall da mansão.No canto da sala você
encontrará um save point e um jarro contendo água sagrada.
- Suba pela escada central e entre na porta à direita, decorada com o nome de
Allisa. A única coisa no quarto é uma Lavender Water na prateleira.Saia pela
outra porta para chegar a um corredor com mais três portas.
- A porta mais próxima à direita leva você ao hall da mansão. A porta mais
adiante está trancada, siga para a terceira porta que está decorada com um
símbolo azul.
- Examine a porta para receber ema surpresa. Depois de examinar a porta, observe
a lareira e espere até o fogo apagar. Use o botão CÍRCULO para engatinhar e
entre na lareira para conseguir a Sacred Bottle e uma carta de Nancy.
- Volte até a porta com o símbolo azul e espirre a água sagrada (aperte o botão
) para ter acesso à próxima sala. Entre na porta ao fundo do corredor, marcada
com o nome Nancy. Examine o objeto brilhante em cima da mesa para ver uma nova
cena. Em pânico, Allisa irá correr até o portal e srá transportada para outro
lugar.
Capítulo 1 parte 2: Music of the night
Lugares para se esconder: Cabine Telefônica, Cortina da Loja Tailor
- Ande pelo corredor escuro até chegar à rua, você está em algum lugar da 2°
Guerra Mundial. Após a cena do bombardeio, siga pela rua até encontrar um corpo
estendido no chão. Um espirito aparecerá procurando por um anel de brilhantes.
Volte até a cabine telefônica e pegue o anel. Chegue bem próximo ao corpo e use
o anel para libertar o espirito. Mais à frente, você encontrará uma fonte, pegue
um pouco da água sagrada e salve o jogo.
- Depois de ouvir o piano, abra o portão duplo e desça as escadarias. Desça uma
pequena escada e pegue a Gold Fountain Pen. Volte e siga pela rua até encontrar
um cadáver. Use a caneta no corpo e continue o seu caminho. Na próxima área
desça outra pequena escadaria.
- Engatinhe por debaixo da ponte e pegue outra Lavender Water. Suba as escadas,
abra as portas da loja Tailor que estão protegidas pelo símbolo azul. Pegue uma
Lavender Water na registradora e suba as escadas. Siga até a porta mais longe à
esquerda. Nesta outra sala, desça as escadas e examine os jornais. Após a cena,
Sledgehammer aparecerá, não perca tempo pois este cara não é bonzinho. Corra o
mais rápido possível e volte para a primeira sala, lá, esconda-se nas cortinas e
espere até o grandão ir embora. Suba as escadas e, desta vez, entre na primeira
porta do corredor, passe pela porta protegida pelo símbolo azul. Corra até a
lareira e use a luz verde para escapar do ataque de Sledgehammer. Pegue a chave
no criado mudo e volte para a sala onde você encontrou o assassino pela primeira
vez. Use a chave no arquivo vermelho para conseguir a May´s Romm Key. Suba as
escadas e abra o quarto de May. Pegue o diário na estante e o convite na
prateleira. Sledgehammer aparecerá novamente, corra para a escrivaninha e use a
luz verde para escapar do ataque. Corra o máximo e saia da loja. Atravesse a
ponte e procure por uma fonte no lado esquerdo. Entre no salão de música e salve
o jogo na portaria.
- Há uma Lavender Water no banco acima da escadaria da direita. Siga em frente e
entre no auditório. Continue andando até ver uma cena. Esconda-se atrás da
cortina e espere Sledgehammer ir embora. Acione a lavanca atrás das cortinas e
examine o corpo no chão para receber a combinação de números e letras, BABE
(1014) e DEAD (3403). A resposta para a combinação é BAD, B=1 , A=0 e D=3.
- Volte para a área da entrada e procure na parede atrás do balcão para
encontrar o local em que você deve utilizar a combinação. Entre com a combinação
das letras BAD no cadeado para encontrar a Master Key, a chave que abre todas as
portas do salão. Siga novamente para o auditório e abra as portas trancadas a
fim de vasculhar os novos locais. Abrindo a porta lateral do auditório, siga
para a direita e suba as escadas. Neste segundo andar há apenas uma Lavender
Water. Volte e siga para o lado esquerdo, entre na porta dupla, suba os dois
lances de escadas e esconda-se no armário. Quando Sledgehammer se for, saia do
armário e abra a porta com o simbolo azul.
- Você estará no andar de cima do auditório, entre na porta à esquerda e siga
pelo corredor. Procure por uma porta semi-aberta e vasculhe o local para
encontrar os Matches. Quando você estiver voltando, o assassino aparecerá
novamente, corra e volte para a sala onde você pegou os Matches e examine lá o
violino para escapar do grandão.
- Depois de derrubá-lo, volte para o corredor, engatinhe para passar pelos
destroços e pegue uma Invisibility Band na próxima sala. Volte todo o caminho
até chegar na porta que dá acesso ao auditório, mas não saia. Suba as escadas
para o segundo andar, onde você encontrou a Lavender Water. Vá até o fim por
este caminho e acenda a lanterna usando os Matches.
- Atravesse a ponte improvisada com cuidado para não cair, vá devagar e tudo
dará certo, pegue o Pliers e faça o caminho de volta.
- Você pode se esconder de Sledgehammer ou correr muito. Seja o que for, seu
objetvo é sair do prédio. Salve o jogo, recarregue a sua água sagrada e volte
até a loja Tailor. Volte à sala com o arquivo vermelho e procure por uma porta
que está coberta de arames, use o seu alicate para conseguir passar pela porta.
Na nova sala, você irá encontrar um Repellant Arrow e uma Wooden Box. Pegue o
relógio e siga para o auditório novamente. No meio do caminho será travada a
batalha final contra o poderoso Sledgehammer.
Chefe: Sledgehammer - Vítimas: 26
- Apesar do tamanho, ele é bem fácil. depois de escapar das marretadas, segure
TRIÂNGULO para usar as flechas. dar voltas na fonte é uma boa para escapar.
Quando o assassino usar o golpe do terremoto, permaneça abaixado para não ser
atingido. Fazendo isso, este grandalhão já era. Agora sim, entre no auditório
para terminar o primeiro capítulo.
Capítulo 2: Home sweet Home
- Em casa novamente, desça para o primeiro andar e entre na porta dupla atrás da
escada. Já na sala de Dick, procure por um livro na mesa e, depois da cena,
procure pelas Winding Keys que estão na lareira.
- Suba novamente as escadas e vá até o quarto de Nancy. Examine o quadro acima
da lareira para saber a ordem certa das Winding Keys.
- Vá até o velho relógio no canto da sala e use as chaves. Você terá de ajustar
o relógio para as 3 horas. A chave da esquerda volta 40 minutos enquanto a da
direita adianta 25. Gire a chave da esquerda, depois a da direita, agora a da
esquerda novamente e por último gire duas vezes a chave da direita. Entre na
prota secreta, pegue o tutorial na mesa e jogue água sagrada no símbolo
desenhado no carpete da sala. Pise no símbolo para ser transportado para um novo
local.
Capítulo 2 parte 2: I hear the acid's lovely
- Lugares para se esconder: Banheiro
- Pegue a Lavender Water no chão. Quando você virar a esquina na rua, pegue o
Teddy Bear perto das latas de lixo e use-o no carro batido mai à frente para
conseguir uma Sigil Stone. Entre na porta ao lado esquerdo do veículo. Já dentro
da casa, siga pelo corredor até ver a pequena cena. Continue pelo mesmo caminho
até ver outra cena. Volte pelo corredor, suba a escada para encontrar uma nova
porta. Leia o diário de Albert que está em cima da mesa e, na outra mesa, vire a
flor para o norte. Entre pelo alçapão, pegue a Kitchen Key e o Half Pendant que
estão sobre a mesa.
- Volte, desça a escada e use a Kitchen Key na porta da esquerda. Nesta sala
você encontrará as anotações do repórter e um espírito. Abra a outra porta para
chegar na rua novamente. O corpo jogado no cesto de lixo precisa do Half Pendant
que você achou, use o item para ver mais uma cena. Volte até a fonte e pegue a
Dck's Desk Key, deixada pela mãe de Allisa. Volte pelo portal e siga para a sala
de Dick, lá use a chave na escrivaninha para encontrar o segundo Book of
Entities e uma máscara. Coloque a máscara junto com as outras na parede para ter
acesso a uma nova sala.
- Pegue a Repellant Arrow na mesa e um filme no baú. vote para o quarto de Nancy
e use novamente o portal. Siga pela rua e entre na porta próxima a lata de lixo.
Aproxime-se do corpo do repórter e use o Film para conseguir algumas fotos, a
primeira mostra a cena de um crime, a segunda, uma passagem secreta que fica no
final do corredor. Vá para lá, examine o quadro e acione o botão para ter acesso
a uma nova porta. ao lado esquerdo está o banheiro, siga para a direita subindo
a escada. Entre na única porta destrancada para ver a cena mais aterrorizante do
jogo. Corra para o corredor, pegue o Invisibility Band no canto, use o ponto de
evasão e saia da sala. A porta no lado de fora que estava trancada agora esta
aberta e é o seu novo destino. Pegue a Toolbox Key na estante e volte todo o
caminho descendo a escada. Na casa, suba as escadas e entre na porta do topo.
Procure pela caixa de ferramentas e use a Toolbox Key para conseguir a Hexagonal
Wrench. Volte lá para fora e salve o jogo, recarregue a sua água sagrada e então
suba as escadas, mas não entre em nenhuma porta. Desta vez desça pela outra
escada da esquerda e use a Hexagonal Wrench no painel para parar as hélices.
- Passe pelas hélices engatinhando para chegar numa grande área. Entre na porta
com a luz vermelha. Continue descendo as escadas e entre na porta em frente à
escada. Pegue a Daughter Letter e uma Lavender Water, use o ponto de evasão se
necessário. Saia e desta vez vá para a esquerda até o final do corredor, passe
encostado à parede e equilibre-se nas madeiras, se por acaso você cair na água,
aproveite para entregar a Daugther Letter para o cadáver, siga pelas madeiras e
pegue o Shawl. faça o caminho de volta até a grande área com a hélice. É hora de
combater o chefe.
Chefe: Corroder - Vítimas: 31
- Esta batalha é bem fácil, engane Corroder dando voltas nos canos e concentre
sua flecha até o sexto estágio para prendê-lo. Seguindo esse pequeno esquema,
voc6e conseguirá facilmente derrotá-lo e receberá o segundo Clover of Courage.
Volte para dentro da casa e procure pela única porta destrancada para ver mais
uma cena.
Capítulo 3: Sewers of hell
- Lugares para se esconder: Atrás do tanque de peixes
- Depois da cena, voc6e estará no seu novo destino. Pegue a Lavender Water no
chão, engatinhe pela abertura, passe pela água e suba as escadas. Há uma porta
trancada e uma outra sala onde você deve pegar a Worker"s Key e salvar o jogo.
Ao sair da sala você encontrará o novo assassino, corra e abra a porta trancada.
Desça as escadas e entre no elevador. Suba para o B1 e ao sair do elevador pegue
um Invisibility Bandno lado direito, desça as escadas e pegue a Rubber Gloves no
armário. Volte para o elevador e vá para B3 Procure por uma caixa de fusíveis na
parede. Use as luvas e use a sequência: conecte os fios U.Left com os fios L.Right,
depois os fios Middle com os fios L.Left e por último os fios U.Right com os
fios Middle. (ligue os números correspondentes do esquema abaixo)
1 2 3
2 3 1
- Volte para B1 e acione a alavanca na extrema esquerda. Siga para B2 e pegue a
Crowbar que está numa caixa vermelha em um banco. Vá para B3 e, no lugar onde
você viu Chopper pela primeira vez, abra o alçapão da direita. Desça e examine o
corpo para encontrar uma nota. Pegue os óculos e coloque no corpo para conseguir
o Card Key. Retorne ao elevador e siga para B1. Abra a porta usando o Card Key e
pegue a Repellant Arrow. suba as escadas e entre na porta, você sairá na mansão
novamente. ë hora de lutar contra Chopper.
Chefe: Chopper - Vítimas: 44
- Este é apenas o primeiro encontro. Fique o mais longe possível de Chopper e
use alguns tiros carregados para terminar o assunto. Você será teletransportado
para uma nova área, o cemitério.
Capítulo 3 parte 2: Take it to the grave
- Lugares para se esconder: Atrás da Cortina, Cabana
- Siga em frente, assista ao balé das almas e pegue a Lavender Water no canto
antes de voltar para o cemitério. Vá para o lado leste e acione o portal para
ter acesso a uma outra área do cemitério.
- Ande até ver a cena de retorno de Chopper, corra e pegue a nota no veículo
destruído. Continue em frente pela direita e esconda-se atrás das cortinas na
cabine. Quando ele se for, pegue o Lavender Water e o terceiro Book of Entities.
Salve o jogo, volte para fora e siga pelo caminho próximo ao carro. Nesta área
há três estátuas de leòes. Acione os botões na ordem crescente (as estátuas
possuem 1, 2 ou 3 olhos) e em seguida aperte o botão que está na coluna entre os
dois leões. Regue a coluna com a água sagrada para conseguir o Compass of Shadow,
é hora de voltar ao cemitério. Coloque o Compass of Shadow na estátua da
esquerda e siga na direção oeste até encontrar um novo portal. Você será levado
para um lugar antigo e terá que resolver diversos quebra-cabeças. Seu objetivo é
colocar as peças nos túmulos certos, guie-se pelas cores das almas para saber a
cor correta. Pegue uma das peças e encaixe na pilastra ao lado do portal, você
só pode carregar uma por vez.
- Depois de resolver este quebra-cabeça você receberá a Compass of Light.
Retorne ao cemitério e coloque a Compass of Light na estátua da foto. Entre no
portal e siga em frente até encontrar a Binding Arrow, continue em frente para
assistir a mais uma cena. Pegue a velha flecha e volte para o cemitério. Corra,
pois o solo irá começar a ceder, é hora de terminar o que você havia começado.
Capítulo 4: Visiting hours are over... Or are they?
Chefe: Chopper - Vítimas: 44
- Fique o mais longe possível de Chopper e espere até ele atacar o machado,
contra-ataque com uma flecha concentrada para surpriendê-lo. Alguns tiros
carregados resolverão o assunto. Volte todo o caminho até ver uma nova cena.
- Lugares para se esconder: Banheiros 1F e 2F
- Siga em frente até encontrar a cidade. Depois da cena, pegue a foto em cima da
mesa e a Dennis´ Letter to Linda que está no chão. Saia pela porta dupla para
chegar à recepção. Pegue a Lavender Water no banco e a Labeled Key A na mesa.
Nesta mesma sala, use a fotografia no corpo sobre a maca no canto da sala. Volte
para a sala anterior e saia pela porta dos fundos, todas as portas estão
fechadas, suba as escadas e entre na segunda porta da esquerda. Engatinhe para
passar pela abertura e pegue o Looking Glass no criado mudo.
- Há algo no armário que você não consegue pegar agora, volte todo o caminho e
siga em frente até ver a próxima cena. Use o Looking Glass no espelho para
passar para o outro lado e acessar uma nova parte do hospital. Entre na primeira
porta da direita. Pegue o Release Form na cadeira e volte para o corredor. Entre
na próxima porta, passe pela abertura e remova o símbolo do armário para
conseguir uma Lavender Water. Desça as escads no corredor e pegue a foto no
banco.
- Entre no banheiro e procure no ralo da pia para encontrar a Labeled Key C.
Volte para o outro lado do espelho e entre na primeira porta ao lado esquerdo
dele. Leia a nota que está no corpo e use o Release Form para libertar mais uma
alma. Retorne à sala onde Dennis foi sequestrado e use a foto no corpo da
enfermeira. Pegue a Labeled Key B no armário que estava trancado, depois siga
para o corredor e use as três chaves no painel de controle para acionar um novo
portal que o levará para outra área.
Capítulo 4 parte 2: Return of burroughs castle
- Siga em frente até encontrar a Dick´s Notes e uma Lavender Water. Ignore o
assassino e corra até achar mais um símbolo azul, quebre-o e entre no castelo.
Procure em todos os cantos para conseguir algumas flechas, e então entre na
porta dupla à extrema esquerda do salão. Suba as escadas até o topo e use o
ponto de evasão. Pegue as notas do cadáver e retorne ao salão principal. Entre
na porta dupla à extrema direita e suba até ficar semsaída. Caminhe para a
janela e use o parapeito para chegar até a outra parte, a porta estará fechada.
Continue no parapeito e examine as barras para ter acesso à cozinha do castelo.
Use o ponto de evasão no forno e depois examine a lareira para ver algo atrás
dela. Use a pá que está no canto da sala para apagar o fogo e conseguir o A
Crest. Saia da cozinha usando a porta. Na sala de jantar, examine o candelabro e
coloque-o na posição normal. Coloque o A Crest na base de uma das colunas e saia
da sala pela outra porta.
- Entre pela porta ao fim do corredor para chegar à biblioteca, pegue a Dick´s
Note na mesa e a Lavender Water. Saia pela outra porta e use o parapeito do
castelo para encontrar outra pequena entrada. Pegue a N Crest na parede e volte
à sala de jantar para encaixar a N Crest na outra coluna. Uma porta aparecerá.
Siga pelo novo caminho até encontrar uma grande sala com o quadro de Lord
Burrougs, pegue o D Crest, o Fourth Book of Entities e mais uma Dick´s Notes.
Depois da cena, examine o telão e acione o botão. Coloque o D Crest na coluna
que irá aparecer para destrancar a porta.
- A próxima parte é desafiadora: a sala cheia de estátuas ganhou vida e as
estátuas agora são mortais. Fique d olhos nos movimentos e bole a sua estratégia
para passar, o caminho é esse mesmo e seu objetivo é chegar ao elevador do lado
esquerdo da sala (seu lado direito). Lá, acione a alavanca e imediatamente suba
para a sala das armaduras. Entre no próximo elevador (do seu lado direito,
próximo à porta). Abra a porta do meio e volte para a sala de armaduras, volte
para o primeiro elevador que você usou e acione a alavanca novamente. Corra o
máximo que puder para entrar na última porta e ver a horripilante cena.
- Depois da cena, pegue o book of Antities V e entre na porta para sair em um
lugar bem familiar. Vá para o canto da sala e procure pelo Allisa´s Drawings na
estante de livros. Um caminho surgirá, suba as escadas e você estará de volta na
sala do projetor. Depois da cena, retorne à sala onde está Dennis e os
assassinos, é hora de lutar novamente.
Chefe: Scissorwoman - Vítimas: 22
- O truque usado pelo assassino é a técnica do teletransporte, mire bem suas
flechas para não perder seus tiros. Para escapar do ataque tornado, vá para o
outro canto da sala. Não atire flechas no tornado, pois os tiros ricocheteiam e
voltam para você. É hora de acabar com o segundo assassino.
Chefe: Scissorman - Vítimas: 37
- Você não terá problemas para acabar co Scissorman. Seja rápido e atire as
flechas quando ele estiver carregando o golpe. Evite o golpe atirando suas
flechas antes dele atacar. Fazendo isso, sua vitória é certa.
Capítulo 5:Justice shall be served
- Tudo a fazer agora é subir as escadas da torre. Pegue a Bilding Arrow e
engatinhe para dentro das engrenagens até encontrar uma porta. Já do lado de
fora da torre, siga para a esquerda, pegue a Repellant Arrow e engatinhe para
passar pela abertura. Acione a alavanca e volte para a escada. Acione a segunda
alavanca ao lado da escada e suba. É hora da batalha final.
Chefe: Lord Burroughs - Vítimas: 115
Não há mistério, Lord Burroughs tem duas grandes barras de energia e você tem de
acabar com elas. Será uma longa batalha. Lord tem diversos ataques e você deve
saber direitinho como escapar de cada um deles.
- Sempre que ele falar " you in the hell " , abaixe-se para não ser acertado
pela esfera de energia. Sempre que ele falar " you don´t escape " corra para a
direita ou esquerda. Não fique próximo dele, pois ele poderá sugar sua energia e
usar golpes de espada. Para tirar mais energia, use as flechas especiais,
apertando o botão R1. Depois que você tirar toda a energia de Lord Burroughs,
procure por ume meleca que esta no chão para terminar o jogo. Assim que você
finalizá-lo, você receberá uma chave. Vá até o quarto de Allisa para ter acesso
a cinco vestimentas diferentes.
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