Parasite Eve


                                               Parasite Eve: Detonado



1º Dia - Resonance


Durante a ópera o teatro e o público começam a pegar fogo. Após a animação suba no palco e enfrente Eve.


Se esquive dos raios e atire quando ela parar de atacar. Quando ela fugir, siga pela parte esquerda da tela, quando chegar em frente a um buraco, você ouvirá barulho de sirene. Volte até a entrada do teatro e pegue 60 munições com um guarda, em seguida volte até o local onde tem um buraco e entre nele. Surge uma menina que desaparece ao entra em uma porta.


Entre por essa porta e vasculhe todas as salas. Você enfrentará uns ratos no corredor. Após detona-los siga para a última sala à esquerda, lá dentro pegue a Theater Key(Chave do teatro), em um corpo carbonizado. Com essa chave abra a sala ao lado e ;pegue a Reseach Key que está dentro do diário. Colete o máximo de itens vasculhando todas as salas restantes. Na sala da foto, tem uma passagem secreta na parede, ao lado da armadura. Colete os itens e siga pela porta principal do corredor.


Eve surge novamente e lhe ataca. Se coloque entre os raios e atire sem parar. Quando ela foge siga até um piano. Repare que atrás do piano tem um buraco. Entre nele e siga pelo esgoto. Um pouco mais a frente a menina reaparece. Não vá atrás dela. O mais importante a fazer é examinar dois baús escondidos logo a frente. Em seguida prossiga pelo túnel ao lado e no final ligue o Switch (interruptor) ao lado do portão.


1º Chefe - Crocodilo


Se esquive de suas magias e no começo atire apenas na cauda. Quando o lagartão estiver derrotado atire na cabeça para detona-lo de vez


2º Dia - Fusion


No departamento de polícia converse com o chefe Baker e receba o Mod Permit. Desça e converse com Wayne. Em seguida Torres lhe entregará um rifle M-16. Vá para o andar superio e converse com um garoto. E novamente com o chefe de policia. Agora saia da delegacia e se dirija até o museu. Assine um livro no balcão e suba e suba as escadas. Converse com o Dr Klamp, em seguida volte à delegacia e vá até a sala de conferências. O chefe Baker lhe dará outro Mod Permit. Os itens desnessários deixe com Wayne e vá para o Central Park. Siga pela passarela e entre pelo portão do zoológico; vá pela esquerda e entre em uma sala minúscula. Pegue a Zoo Key (chave do zoológico) na gaveta da escrivaninha. Vasculhe o zoológico em busca de itens e, só depois, entre pelo portão do muro vermelho. Suba em direção ao anfiteatro para encontrar Eve e assistir à uma animação. Volte e siga Maya para chegar a Eve. Siga pelo parque e Maya o ajudará, indicando os caminhos corretos. Não vá fielmente pelos caminhos que Maya usa. Ande pelas redondezas pois há muitos itens importantes espalhados pelo parque. Procure-os e aproveite para ganhar Níveis de Experiência. 
Chegando em um tipo de museu, abra os baús escondidos atrás dos pilares e siga pelo 
túnel. Grave o jogo no caminho.


2º Chefe - Minhocas


São quatro minhocas. Escolha uma e atire somente nela. Fique ligado, quando ela atacar desvie dos espinhos e volte a atirar. Após derrotar as minhocas, surge outra mais forte. Cuidado e evite os ataques rasteiros e detone-a .


Eve


Quando destruir as minhocas, grave o jogo novamente. Em seguida vá em frente, suba em uma carroça e enfrente Eve. Fique esperto..... Observe pela sombra onde os raios irão cair. Nào fique perto dela para não ser golpeado e quando der, meta bala!!! Quando Eve fugir, pinta um monte de animações.


3º Dia - Selection


A fase tem inicio com você dentro de um quarto, saia desse local e converse com Maeda. Em seguida vá até a farmácia e na seqüência até a loja de armas e colete itens. Agora entre na viatura e siga até o museu. Após um enorme "blá... blá.... blá" no museu, volte à delegacia e converse com Wayne. Você encontrará Torres nas "últimas", pois ele foi atacado por um monstro. Após mais um "papinho", siga para o canal ao lado e converse com um guarda ferido. Volte ao primeiro andar e converse com todos os guardas conscientes que encontrar. Pegue o colete na sala de conferência e vá para o andar superior. Entre na primeira porta. Dois monstros invadem o local. Detone-os.Em seguida pegue a Storage Key (chave do almoxarifado) sobre a mesa. Use-a depois para abrir a porta ao lado do canil. Entre na sala ao lado para pegar um Medicine 3 e um telefone. Siga pela escada principal e entre na primeira sala para que a enfermeira recupere suas 
energias. Converse com o guarda caído no corredor para receber a Locker Key (chave do 
armário). Use-a depois para abrir o armário no vestiário. Ao lado do vestiário há uma porta 
dupla, entre para encontrar o assassino de Torres. Enfrente-o, volte ao corredor, suba e 
entre pela porta à esquerda para encontrar Sheeva.


3º Chefe - Sheeva


Escolha uma das cabeças laterais e detone-a usando magia de energia (Energy Shot). Fuja para os lados para escapar dos raios e repita o processo, usando Energy Shot para 
derrotá-la. Atenção ao seu marcador de energia: use um colete que recupera a energia 
automaticamente para ficar mais fácil.


4º Dia - Conception


Ainda na N.Y.P.D., suba para o laboratório, converse com Maeda e vá para o hospital. Na 
entrada, converse, com Maeda para receber a Mayoke (parace ser uma espécie de 
amuleto de boa sorte, você receberá mais dois durante o jogo). Ao lado do balcão de 
recepção há uma porta e um item atrás dela. Chame o elevador e entre. Eve cortará os 
cabos e você cairá no subsolo. Ao chegar ao fundo, Eve cortará a energia elétrica. Entre 
na primeira sala à esquerda para pegar o Fuse 1 (fusível) sobre a prateleira. Na sala ao 
lado você encontrará a Authopsy Key (sala de autópsias). Use-a para abrir a porta 
próxima ao elevador. Siga pela porta do fundo, peque o Blue Card Key (cartão de acesso 
azul) no corpo carbonizado e o Fuse 2 sobre a caixa na parede. Volte ao corredor, ative o 
Switch azul na parede para abrir a porta ao lado. Entre na próxima sala e pegue o Fuse 3 
no chão. Examine ao lado, escolha a opção "Repair Wires" para conseguir os fios;em 
seguida escolha "Toggler Power On" para ativar o gerador. Agora é só encaixar os três 
Fusíveis (Fuses) para restaurar a energia elétrica no prédio. Use o elevador para voltar 
ao térreo. Entre pela porta ao lado da recepção. Atrás do balcão caído, pegue o Trading 
Card (cartão para melhorar suas armas e coletes na delegacia). Siga para a próxima ala de 
enfermagem. Converse com a enfermeira para obter o Green Card Key (cartão de acesso 
verde). Volte e use-o no Switch verde ao lado do elevador. Entre na sala ao lado e 
examine a válvula para cortar o fornecimento de nitrogênio. Volte ao elevador e suba para 
o 13ªandar. Empurre a máquina ao lado da seta e acione o Switch para abrir a porta. Entre 
na próxima sala, examine os papéis no chão e todo o resto da sala. Após encontrar a 
Elevator Key (chave do elevador), acione o elevador ao lado e suba para a cobertura do 
hospital.


4º Chefe - Aranha


Fique longe para evitar as teias, fuja para os lados para desviar dos ataques de fogo e 
detone-a usando o Energy Shot. Depois de derrotá-la corra para a lateral do prédio e pule 
para o elevador de serviço. Não demore pois há um avião desgovernado prestes a cair 
no prédio.


5º Dia - Evolution


Depois de todas as conversas vá para Chinatoen. Preste atenção para encontrar caixas 
escondidas nas calçadas, atrás dos pilares. Ao lado do telefone há uma sala escondida, entre e pegue os itens. Converse com Maeda para receber o amuleto Narita e desça para o esgoto. O esgoto é uma laboratório. No total tem doze itens espalhados em baús ou no chão. Os inimigos não são fortes. Aproveite para vasculhar tudo e aumentar a saúde do personagem . Atravessando os túneis você chega a uma escada. Suba e atravesse a 
passarela para assistir à uma animação. Antes de descer, vá pela esquerda e salve o jogo na sala de bombeamento.


5º Chefe - Crocodilos


Desça a escada para enfrentar dois crocodilos. Use o mesmo esquema do primeiro crocodilo para fugir de suas magias. Pegue o item no baú e volte à sala de controle. Ative o painel e ligue os Pumps 1 e 2 e veja uma animação. Desligue o painel e siga pela porta ao lado até o metrô. Suba na plataforma para encontrar baús e um telefone.Salve o jogo e siga pela linha do trem.


6º Chefe - Centopéia


Observe as sombras, que indicam aonde cairão as bolas de veneno. Fique ao lado dela 
para fugir dos raios. Quando ela se dividir em quatro, destrua primeiro a cabeça, depois as duas partes do corpo e no fim a cauda. Use uma arma de longo alcance ou a magia Energy Shot Entre no segundo vagão ao lado para encontrar dois baús; pegue os itens e siga em frente. Examine o policial morto para encontrar a Gate Key (chave do portão). 
Volte pelo mesmo caminho.


Final do 1º CD 
  



2º CD


Na primeira plataforma suba até a porta de saída do metrô. De volta ao mapa geral, você pode voltar à N.Y.P.D. e descarregar o seu equipamento ou ir direto para a 
Warehouse. Entrando no Warehose (armazém) você vê um rato sendo perseguido. Após 
enfrentá-lo, vá para a direita e pegue a Warehouse Key atrás dos barris. Continue em 
frente, pegue a munição para lança-misseis no baú e suba a escada. Grave o jogo e 
continue em frente, seguido pela passarela. Pegue todos os baús no caminho e desça pelo 
cabo do elevador para encontrar o próximo chefe.


7º Chefe - Caranguejo


Escolha umas das patas e atire nela até destruí-la. Quando ele for atirar as bolhas, fique 
ao lado dele, atirando. Use uma arma com poder de rajada (o nome do atributo é Burst) 
para acertar todos os alvos ao mesmo tempo Quando ele soltar um raio laser (que por sinal tira muita energia) use a magia da pressa (Haste), para ficar mais rápida e fugir mais 
facilmente. Derrotando este chefe você recebe uma arma e mísseis AT4. Há um item brilhante no canto da sala. Para pegá-lo, espere até que o vapor para de sair. Volte pelo mesmo caminho e siga para museu. Ao entrar no museu, você notará um vulto entrando pela porta. Salve o jogo e siga-o pelas salas, pegando os itens pelo caminho.


Máquinas das perguntas


No final do trajeto ele trancará a porta. Volte pelo mesmo caminho e siga pela passagem 
ao lado do elevador. Logo no inicio você encontrará máquinas que fazem perguntas. 
Acertando todas as respostas você ganha bons itens. Veja as perguntas e as respostas 
certas:


Pergunta: How many animals are hidding? 
Resposta: 9


Pergunta: The name of the organelle that appeared in the first organism...? 
Resposta: Mitochondria


Pergunta: What was the nutrional source of the first organism that...? 
Resposta: Nitrogen oxides from vulcanoes.


Pergunta: The mitochondria creates ATP...? 
Resposta: 200.000V per cubic cm.


Pergunta: By teking mitochondria which uses oxygen as its nutritional 
Resposta: Aging.


Pergunta: In 1987, Cann and Wilson released a thery stating...? 
Resposta: An african female.


Pergunta: 25 milion years ago, oxigen increased in the air. Why? 
Resposta: Photosynthesis by bacterias


Neste mesma área há uma passagem escondida à direita; siga por ela até encontrar outra 
máquina e uma sala com alguns baús. Nesta mesma sala, empurre a caixa para encontrar 
uma passagem secreta. Voltando ao caminho normal você encontrará um escorpião 
gigante. Derrote-o para continuar em frente. Passe pelo salão e continue por cima. 
Continue em frente até chegar a uma sala com várias cabeças de pedra. Ao sair você 
enfrentará alguns monstros . Derrote-os e suba a escada anterior. Siga em frente, entre 
pela porta com a luz azul e, do lado de fora, use a escada para descer ao primeiro andar. 
Pegue o item e use a mesma escada para subir ao terceiro andar.


Pterodáctilo


Seguindo pelas salas você enfrentará um pterodáctilo; derrote-o e siga em frente. Avance 
até encontrar uma porta ao lado da escada. Entre e alguém o trancará pelo lado de fora. 
Saia da sala pulando pela janela; desça para o segundo andar, entre pela janela quebrada e 
saia pela porta aberta. Suba pelo corredor principal, pegue os itens nos baús - dentro e ao 
lado da tenda - e continue em frente. Chegando ao salão de carpete vermelho, entre pela 
porta lateral para chegar à sala de segurança. Examine o painel ao lado dos monitores 
para desligar o alarme do museu. Ao lado deste mesmo painel há uma passagem escondida. Siga por ela para encontrar um elevador secreto. Use-o para ir ao quarto andar, pegue todos os itens e volte. Volte à entrada do museu e siga para o laboratório do doutor Klamp. Converse com ele, pegue a sua chave (Klamp Key), no corpo dele. Use a chave para abrir uma porta com um tipo de buraco de chave colado na parede, abra esta porta e encontrar o próximo chefe.


8º Chefe Triceratops


Fuja para os lados para desviar de suas cabeçadas e figue próximo à sua cabeça para 
evitar os raios. Sempre que ele começar a andar ou parar, atire. Após derrotá-lo, siga pela 
porta à frente. O triceraptops reaparecerá atacando você e derrubando-o para à área do 
T-Rex.


9º Chefe T-Rex


Fuja dos seus ataques de fogo e ataque usando o lança-mísseis AT4. É importante que 
você já tenha magia Liberate para usar contra ele. Volte à sala em que você enfrentou o 
Triceratops e continue a investigar. Siga em frente pelas salas suba a escada. Entre pela 
porta aberta para encontrar Eve.


Enfrente Eve


Depois de todas as seqüência de animação e conversas, você irá enfrentar Eve aos pés da 
Estátua da Liberdade. No primeiro estágio, escolha uma das partes do corpo dela e atire 
até destruir. Se você tiver o atributo Burst, use-o para que sua arma acerte todos os 
pontos ao mesmo tempo. Depois de derrotá-la nesta forma, ela assumirá outra, semelhante a da sua magia Liberate. Fuja de suas flechas e aproveite para atirar quando ela descer. Mantenha sua energia cheia e repita o processo até derrotá-la. Use o lança mísseis AT4 ou outra arma de longo alcance.


6º Dia - Liberation


Entre no navio e converse com Wayne. Ele pedirá a você que dê nome a uma arma e um 
colete. Escolha os melhores e ponha o nome que você desejar (você usará estes itens para 
começar o jogo no Modo Expert). Salve o jogo e faça tudo o que você precisar: guardar 
itens, pegar armas, recarregar energia, etc...


10º Chefe - O Filho de Eve


Saia para o convés para enfrentar - surpresa! - o filho de Eve! Lutando contra ele, na forma de bebê, fique distante para evitar seus ataques e atire som dó. Uma de suas magias deixa você com apenas 1 ponto de HP. Quando ele se transformar em criança, atire até que se divida em duas partes. Destrua primeiro a asa para começar a atacá-lo em seguida. Fique atento a seus raios; fuja para os lados e, quando ele começar a segui-lo com o raio, corra para perto dele. Na versão adulta, use o lança-mísseis AT4 e a magia Liberate para acertá-lo. Observe as sombras para saber de onde as magias vão sair. Em sua última forma de evolução, qualquer ataque seu vai tirar apenas um ou dois de pontos energia. Fuja dos disparos e use a magia Liberate. Maeda entregará a munição especial a Daniel. Ele pulará do helicóptero e o jogará para você. Com essa munição, cada ataque tira 999 pontos ou mais de energia do monstro e assim fica fácil derrota-lo. Após tudo isso, ele continuará atrás de você. Corra para dentro do barco e siga pelo caminho a seguir.


Caminho Para A Caldeira


Acione a caldeira, siga pela escada ao lado e pule do navio. 
Assista à animação final do game, um verdadeiro show de computção gráfica. A seguir uma opção para gravar o jogo. Grave. Você usa este Save depois para acessar o Expert Mode.


 Expert Mode


Vença Eve no prédio da Chrysler


Termine o game você ganha a opção especial Ex Mode. Ela traz um novo prédio no mapa 
geral, o edifício da Chysler. São 77 andares e oito chefes para vencer. Vários inimigos do 
jogo estarão presentes e mais fortes do que antes. O mais importante: somente 
terminando este modo você saberá a verdade sobre Eve.


Recomece O Jogo


Para jogá-lo você deve escolher a opção Ex Mode na tela principal e acessar o Save que 
recebeu no fim do jogo. Resultado: você recomeça o game, que traz agora o novo prédio 
no mapa geral, a partir do segundo dia da história. Você já recomeça a história com a arma 
e o colete que nomeou no fim do jogo anterior, quando estava no navio. Lembra-se? Todos 
os itens que você deixou guardado com Wayne ainda estarão lá.


Você recomeça com Nivel (Level) 1 de experiência e precisa acumular pelo menos até 
chegar ao nível 33 para ganhar a magia Liberate. Sem estar nesse nível você não 
consegue derrotar os monstros do prédio, que são muito mais fortes agora. O edifício 
aparece no segundo dia do jogo, mas será preciso jogar vários dias até acumular os 
pontos necessários. Fique atento: sua última chance de voltar ao Chrysler Building é 
depois de enfrentar o Tiranossaurus Rex. Senão aproveitar, você entra nas animações 
que levam à Estátua da Liberdade, num caminho sem volta.


No prédio


Você terá de subir todos os setenta andares a pé. A cada dez andares você enfrenta um 
chefe e ganha a chave para acionar o elevador até o andar correspondente. Em cada andar 
há uma sala contendo baús. Como a seqüência muda a cada vez que se joga, não tem como dar toque de como achar os baús. Tem mais é que vasculhar os andares. Há catorze Cards (cartões) especiais neste prédio. Eles têm a mesma função do Trading Card, com a diferença de que estes vão para a coleção especial de Wayne. Entregue doze cartões a ele para receber a Tool Kit (caixa de ferramentas). Se entregar os quatorze você recebe a Super Tool Kit (super caixa de ferramentas). Veja:


Os Cards especiais:


Kasul - Bwawk - P38 - PPks - M1 - Bar - MK5 - MP44 - MG42 - M29 - M73 - Type38 
Type3 - Eagle


Como Vencer Os Chefes Do Prédio


10º ANDAR - Aranha


Corra para os lados para fugir de suas magias e teias, atire sempre que possível.


20º ANDAR - Crocodilos


Use a mesma tática que usou nos outros crocodilos para fugir das magias. Enfrente um de 
cada vez e atire até liquidá-lo.


30º ANDAR - Centopéia


Use a mesma tática com que derrotou a centopéia do metrô. Quando ela se dividir, use a 
magia Liberate para destruir várias partes ao mesmo tempo.


40º ANDAR - Triceratops


Fique próximo à cabeça dele para evitar os raios e atire sempre que possível


50º ANDAR - Chefe das baratas


Pegue muitos Medicines e Revives para vencer este chefe. Ao enfrentar estas baratas você deve prestar muita atenção e principalmente ter paciência. Sempre que você destruir uma barata, outra barata nascerá. Faça o seguinte: Mantenha-se sempre com a magia Prepaise  Cada barata tem aproximadamente 3.000 pontos de energia. Escolha uma delas e ataque-a até tirar 2.700 pontos. Então ataque outra barata tentara botar uma larva, mas como tem pouca energia, você a liquidará antes que consiga.


60º ANDAR - Caranguejo


Use apenas a magia Haste (não use outras para poder acompanhar o monstro. Fique ao 
lado dele, atirando sempre que ele for lançar suas bolhas. Tenha o atributo Burst em sua arma para matá-lo mais depressa.


70º ANDAR - Abelha Rainha


Mate todas as abelhas que surgirem, para que elas não recuperem as energias da rainha. 
Use sempre a magia Haste para fugir com facilidade das magias e atire sempre que a 
rainha parar. Destrua o zangão que aparece para que ele não o deixe com status negativo. 
Tenha o atributo Burst e o Tiple Command em sua arma para derrotá-la mais facilmente. 
Após vencer o chefe do 70ªAndar, siga em frente e suba mais alguns lances de escada 
para enfrentar a verdadeira Eve. Após contar a história do jogo, Eve vai se transformar em 
uma forma idêntica à da magia Liberate.


Batalha final com Eve


1ª Parte


A principal regra para enfrentar Eve é nunca atacá-la quando Maya estiver por perto, 
pois ela sempre recarrega as energias de Eve. Corra para os lados para fugir de seus 
ataques corporais e atire quando ela ficar rodando você. É impossível escapar dos ataques 
de Maya, mas eles apenas deixam você com status negativo.


2ª Parte


Após algum tempo, Eve usará uma magia indefensável que o deixará com apenas um 
ponto de energia. Se você estiver usando um colete que tenha o atributo Auto-potion 
(poção automática), recuperará suas energias automaticamente e não morrerá. Sempre 
que Eve for usar esta magia, fique próxima dela ou morrerá. Após a magia, Eve ficará 
tonta, aproveite para atacá-la.


3ª Parte


Eve atacará agora com dois ou três golpes seguidos. Mantenha-se com a magia Preraise. 
Assim, sempre que ela matá-lo, você ressuscitará com uma quantidade suficiente de PE 
(Energia Parasite) para usar outra Preraise. Com este truque, você poderá morrer sem 
perder seus Revives. Enquanto isso, atire nela e repita o processo até matá-la. Depois de 
derrotá-la rola o restante da história. 





                                         Parasite Evil 2: Detonado





No inicio você começa treinando... Pierce irá perguntar se você está pronto para mais treino. Diga que não escolhendo "That's enough" e continue... 


Entre no "Firearms control" e saia, siga um pouco e verá seu carro e Pierce no canto da parede. Vá para esquerda e na estante pegue um medicamento "Bottle" que na verdade se chama "Recovery 3". 
Agora fale com Pierce e escolha a opção "Ready" para ir. Você vai sair com seu carro em direção a torre Akropolis. 
Ocorrerá um acidente e será solicitado a você entrar no prédio, siga caminho e fale com o guarda que autorizará sua passagem... continue seguindo e verá o helicóptero queimando. 
Prossiga e verá o próximo guarda, converse com ele e você poderá entrar. Você está pronto!? 
Bom, dentro do prédio as coisas começam a complicar... Siga e entre na sala principal. 
Todos estarão mortos. Perto da porta ao lado da vidraça há dois SWAT mortos... Examine-os e encontrará medicamentos. 


Siga em frente, o telefone irá tocar e um ser estranho vai correr. Atenda ao telefone e entre na porta ao lado. Depois siga em frente e haverá um SWAT ferido. Ele vai te dar uma chave "Cafeteria Key..." Saia daí e desça a pequena escada perto da porta. Haverá outra, mas não desça. Pegue munições na caixa próximo a fonte e examine o SWAT morto na grade para obter um "Recovery 2".


Desça a escada da esquerda. Seguindo você verá um SWAT sendo atacado por um monstro, vá rápido ajudá-lo. 
Pressione quadrado para mirar e atire no bicho... Ele dá umas desviadas, mas não será problema. Se ele chegar perto de você corra e depois atire de novo. Após mata-lo aproxime-se do SWAT e converse com ele. Infelizmente é tarde demais. Ele acaba morrendo. 


Bom, entre no restaurante usando a chave e siga. Você verá uma mulher sentada que na verdade é uma aberração... Assista ao filme! 
Depois da cena horripilante é hora de acabar com a coisa! (ANMC) Não se aproxime disto, atire sempre de longe. Uma boa dica é ficar dando voltas pelas mesas no restaurante. Após alguns tiros o bicho fica nervoso e mais rápido...Continue com a mesma estratégia até matar ele. 
Após matar você ganhará um item, aceite-o e pegue um jornal em cima da mesa. Ainda examine o bicho e pegue outro item esquisito. 
A coisa vai acordar, mas sua sorte é que Rupert chega bem na hora. Saindo daí vá até o telefone. Terão alguns monstros no caminho, mate todos eles e pegue o item que você ganha escolhendo "All". Siga para o telefone e salve seu progresso! 


Parasite Eve 2 – História 


No primeiro Parasite Eve, Aya Brea era uma agente da polícia de Nova York. Em dezembro de 1997, em Manhattan, ela teve que lutar contra criaturas cuja mitocôndria tinham começado a agir por conta própria, causando mutações terríveis e pânico na cidade. 


O mais terrível e poderoso deles era Eve. Após vários dias, graças aos poderes especiais que sua mitocôndria lhe concedeu, Aya Brea conseguiu derrotar Eve. Eventualmente as criaturas escaparam, mas todas morreram. 


De qualquer maneira, ninguém sabia se o perigo havia acabado definitivamente, então uma divisão especial do FBI, criou M.I.S.T. (Mitochondrion Investigation and Suppression Team) para combater as criaturas. 


Aya Brea se mudou para Los Angeles e se uniu à M.I.S.T. 


Em dezembro de 2000, Aya foi enviada para Akropolis Tower, onde algo muito estranho estava acontecendo. Ela não sabia com certeza o que estava havendo em Los Angeles, mas ela descobrirá em breve... 


O pesadelo ainda não terminou! 


Parasite Eve 2 – Personagens 


Nome: Aya Brea Nome: Kyle Madigan Nome: Pierce D. Carradine 
Idade: 27 Idade: 29 Idade: 31 


Agente do FBI nomeada pela Um homem reivindicando ser O melhor amigo de Aya divisão M.I.S.T. um detetive privado 


Nome: Rupert Broderick Nome: Gary Douglas 
Idade: 37 Idade: 56 


Caçador de NMC Veterano do Vietnã. Tem uma perna mecânica devido ao acidente na guerra. 


Parasite Eve 2 – Ataques de inimigos 


SILENCE: Aya não pode usar nenhum poder. Pode ser curado com sedativo ou Metabolism. 


CONFUSION: Os movimentos de Aya ficam difíceis. Pode ser curado com sedativos ou pelo poder Metabolism. 
BERSERKER: O poder das armas aumenta, mas você perde HP enquanto ataca. Somente poderes mais nocivos podem ser usados. 


E quando você usar um poder (Parasite Energy) você gastará HP ao invés de MP. Pode ser curado com sedativos e Metabolism. 
POISON: Aya perde HP. Se você se mover, a perda de HP será maior. Pode ser curado com antídotos e Metabolism. 


PARALYSIS: Aya às vezes pára de se mover. Rapidamente aperte todos os botões para voltar com os movimentos. Pode ser curado com antídotos e Metabolism. 


DARKNESS: Aya não pode mirar em nenhum inimigo devido à cegueira que este ataque causa. Pode ser curado com antídotos e com o poder Metabolism. 


...CONTINUANDO...
Após isso volte e no caminho haverá algumas borboletas e roedores. Mate todos! 


Atenção: Nunca chegue perto das borboletas! 


Siga para o restaurante e entre pela porta dos fundos que está semi-aberta. Lá você encontrará vários roedores, cuidados com seu pé! Na parede abra a caixa amarela para obter uma chave "Blue Key" e observe que nesta sala há três portas. 


Entre na porta ao lado de um armário que é onde fica a cozinha. Já de cara mate o monstro que está devorando um SWAT e pegue no corpo do mesmo um medicamento. Saia daí e entre na porta à esquerda que é onde fica a sala de controle. 
No painel azul onde há uma luz piscando examine com a flecha e escolha a opção item para usar a chave que pegou há pouco. 
Isso vai fazer abrir uma porta junto com uma escada rolante. Saia e entre na porta ao lado que levará você à fonte. 


Siga pelo lado direito e repare nas folhagens verdes um galho de folhas vermelhas...Existe um caminho por trás deste galho... Siga por ele! Você encontrará uma caixa com um medicamento dentro, agora volte e continue para abrir o portão. 


Haverá mais um monstro devorando outro SWAT, não pense duas vezes e detone ele. Junto ao corpo do SWAT há um medicamento, mas não achamos necessário você pegar ele, pois ele cura envenenamento, cegueira e paralisia. 
Então prossiga seguindo pela porta que abriu para o andar de cima. Terá mais bichos, por isso mande bala! 
Atenção: evite ficar próximo aos inimigos. 
Depois disto, examine o corpo do SWAT morto no banco para pegar uma jaqueta da SWAT "Tactical Vest". 
Abra seu arsenal e aperte x em "Armor" para trocar de jaqueta... Como você pode ver a que você vestiu é mais forte e têm mais espaços para pôr seus acessórios. Equipe os itens em "attachments" como seu GPS e alguns medicamentos. Agora continue descendo a escada. Você pode ver que no fim do caminho há inimigos... use uma vez o seu "Pyrokinesis" um dos baleias e mantenha distância, mate a outra baleia na base dos tiros e aceite o item ganho. 


Você ouvirá tiros dentro da capela, mas não entre ainda, siga até o fim do caminho e verá o corpo de um SWAT, examine-o para pegar uma arma "MP5A5". Equipe-a e entre na capela. Um homem mascarado estará atacando Rupert e quando ele vê você dá um pulo e quebra a janela da capela deixando cair uma chave "Red Key". Pegue-a. 
Siga para o lado esquerdo dos bancos da capela onde há uma porta e Aya vai ouvir um barulho tipo um rádio de comunicação. 
É um SWAT, vá até onde ele estava e tente abrir a porta uma vez... Na segunda vez que tentar abrir você pegará um cartão que ele deixou cair "Black Card" que será indispensável mais pra frente. Ele plantou também uma bomba. Na volta cairão alguns bigatos do alto... Mate-os e aceite o item para prosseguir saindo da capela. 
Lá fora haverá borboletas e roedores... Para matar as borboletas simplesmente mire em uma delas e aperte R2 para soltar um flash nelas. Nos roedores mande balas e siga de volta para subir a escada rolante. 
Após subir haverá duas baleias te esperando, use o seu poder nelas e não aceite o item ganho escolhendo "Discard", continue. 
Mais inimigos estarão a sua espera, mate todos! Não aceite o item ganho. 
DICA: se você quiser poderá subir a escada para recarregar sua munição. 


Volte para a sala de controle no restaurante e use a chave vermelha lá. 


DICA: quando você matar inimigos e ganhar itens não aceite se for munição, pois você já tem de sobra e isso só ocupará seu espaço, EXCETO uma munição que você irá pegar daqui a pouco. 


Depois de usar a chave a fonte vai parar de jorrar água, siga até a fonte... Lá terão mais dois baleias, não tenha dó e mate-os! 


Agora sim aceite essa munição que você ganha "Grenade". Vá até o meio da ponte onde tem uma mancha de sangue e examine para pegar o lança-granadas "Grenade Pistol". Siga de volta até a porta com a escada rolante. Mate uns bigatos nojentos e aceite o item, suba a escada e prepare-se para matar vários morcegos muito fáceis por sinal. Corra, mire neles e atire mudando a mira com quadrado. Não aceite o item e prossiga. 


Alguns bigatos e borboletas estarão esperando você. Atire o flash nas borboletas e mande bala nos bigatos. 


Entre pelo portão todo quebrado e verá uma passagem inundada e um painel do lado. Na realidade a passagem inundada é uma ponte que está abaixada e o tal painel faz com que ela se levante. 


DICA: nem pense em tentar atravessar pela passagem sem antes levantar a ponte, pois está cheio de piranhas. 


No painel examine e digite o número "561" para então levantar a ponte e poder prosseguir. Ahhhh aproveite e pise em cima das piranhas! Ao tentar entrar pela porta algo estranho acontece do outro lado dela, mesmo assim entre. 


Acabe de detonar um monstro todo machucado ao lado e continue... Você vai encontrar um telefone, salve seu progresso e suba a próxima escada ao lado que levará ao terraço. Ao subir coloque seu lança-granadas em "attachments" e carregue-o com as granadas, mova também alguns medicamentos e o item "Pepper Spray". Siga pelo caminho e depois volte... Aquele imbecil mascarado (No.9) pulará quase por cima de você com uma espada... Vamos matar ele? 


Bom, corra dele e não fique perto... Fique próximo a uma caixa de força e de tiros nele, quando ele se aproximar da caixa atire nela para que ele seja eletrocutado. 


DICA: cuidado com as bombas de fumaça que ele dispara, pois elas podem te paralisar. 


Siga para a próxima caixa de força e faça o mesmo até a última. Na última haverá além de um fio de força um cano com fumaça quente... Atire no mesmo para a fumaça pegar nele... Agora use seu poder contra ele para afasta-lo e equipe o lança-granadas. 


Faça este esquema até ele morrer, é provável que ele morra antes. 


Ao derrotá-lo ele subirá no terraço, siga-o subindo pelo elevador e assista a uma pequena cena. 


September 5, 2000 1:44am 


M.I.S.T. Office, Los Angeles 


Seu supervisor Hal Baldwin vai ouvir o relatório seu e de Rupert, então ele mostra a Aya um artigo sobre mutilações de gado em Nevada. Ele suspeita que os NMC (Neo Mitochondria Creature) estão envolvidos nisso, por isso envia Aya para investigar. Hal vai te dar 4 arquivos "Investigation Área Map", "M.I.S.T. Manual", "tNMC Picture" e "M.I.S.T. Permit". Dê uma olhada em todos. Rupert está com um braço quebrado e não poderá se unir à você nesta investigação, então é por sua conta. 


Você irá voltar ao centro M.I.S.T. (Mitochondrion Investigation and Suppression Team), siga e pegue outro medicamento na estante ao lado... Entre no "Firearms Control" compre a arma M4A1 Rifle e algumas munições para ela. 


DICA: se preferir poderá ir até o centro de treinamento e praticar com alguns alvos... Se você se sair bem, poderá até ganhar BP extra. 


Converse com Pierce e escolha "Ready" para sair com o carro em direção ao deserto de Mojave. 


Tudo estará absolutamente abandonado... POR ENQUANTO! 


Na nova área, ao lado do seu carro pegue munições na caixa e siga um pouco em frente. Você verá um telefone, salve seu progresso e nem tente entrar pela porta ao lado, pois está fechada. 


Entre pelo pequeno portão à frente e você estará no local onde estão os quartos do motel. Uma espécie de cavalo pula do teto... Cuidado com ele, nunca fique parado de frente para ele. Quando ele der o bote desvie-se e meta balas até mata-lo. 


DICA: fique encostado em qualquer parede e espere que ele dê o bote, então corra para que ele bata a cabeça e caia, assim ele fica mais vulnerável aos seus tiros. 


Se preferir pode pegar o item deixado, são balas para sua arma "9mm Hydra" melhores do que esta que você está usando "9mm P.B". 


Siga para o fim da área e encontrará outro pequeno portão, entre por ele. 


No corredor a seguir mais à frente haverá uma porta e ao lado um poço... Siga para o fim do caminho até chegar em umas grades de madeira e aperte x duas vezes nela para encontrar uma caixa de madeira e dentro da mesma um medicamento "Recovery 1". Agora volte e entre pela porta. 


Nesta sala você verá um carro velho sem rodas e ao lado de uma pequena janela há um painel... Vá até ele e Aya irá ouvir um barulho... 


Quem será que está do outro lado? 


Depois de levantar a alavanca, volte para perto da porta de entrada e notará outro painel com uma luz amarela. 


Neste painel haverá três botões sendo ele "UP", "DOWN" e "TURN". Primeiro aperte Up para elevar o carro, depois aperte Turn para vira-lo e note que liberou caminho pra você destravar a porta central. Vá lá e destrave a porta, mas o carro está atrapalhando a passagem, então abra o portão de metal ao lado escolhendo "Unlock it". 


Siga até o painel e pressione Turn novamente para liberar a passagem. Entre pela porta para descobrirmos quem ou o quê está lá dentro! Nada mais é do que o dono do motel, o Sr. Douglas... Ele vai dar a você uma chave que abre o quarto número seis "Motel Key No. 6". Vamos agora até o quarto de numero seis. Volte até a área onde estão os quartos e de repente vão sair do chão alguns escorpiões, mate todos! Não aceite o item. 


DICA: para evitar maiores danos tente não pisar no ácido que os escorpiões deixam quando morrem. 


Entre pelo portão principal e equipe seu M4A1 Rifle que haverá dois cavalos cuidando do local, bote-os pra dormir de uma vez seguindo as dicas dadas anteriormente. Antes de subir a escada entre por uma porta verde. Lá dentro você encontrará alguém passando mal, e ao tentar ajudar a mulher se torna um monstro horrível... Acabe com os dias de sofrimento dela! 


Aceite o item ganho. Saia e suba a escada para o andar acima. Lá haverá mais monstros que na verdade eram humanos. Entre pela porta que fica logo no cruzamento do corredor. Este é a suíte mais chique do motel com telefone e tudo, salve seu progresso e siga para os fundos. Lá você verá uma caixa d'água e alguém em cima, desça pela escada e agora as coisas se complicarão. Siga um pouco em frente e verá dois cães cavando um buraco, mate os dois e siga para onde ele estava, indo até o fim do caminho que vai dar num interruptor, levante-o para abrir o portão. Dê a volta e tome cuidado com outros cavalos. 


Após entrar pelo portão ele se fecha e o quadrículo onde você está forma uma espécie de armadilha, pois muitos cães vão entrar pelo buraco cavado. 


DICA: não demore a entrar pelo portão ou ele se fecha; Para mirar em outro alvo pressione quadrado e para não mirar em alvo nenhum pressione O. 


Faça o esquema citado anteriormente para que eles batam a cabeça nas cercas, e após ter matado todos uma escada vai descer, aceite o item ganho e suba. Lá você vai encontrar um homem chamado Kyle Madigan que acaba tornando-se seu amigo. Depois de pôr o assunto em dia ele se vai... Levante a alavanca para abrir o portão abaixo e suba a escada. 


Examine o cadáver e pegue medicamento e uma chave. Desça pela escada até lá em baixo e mate os escorpiões que vão surgir da terra e vire à direita para usar a chave em uma porta "Saloon Key". Lá terá alguns inimigos voadores, atire neles para que caiam no chão para assim matar todos eles. Não aceite o item ganho. Agora, neste mesmo local há um refrigerador mais ao fundo (com portas brancas), examine-o e pegue uma tampa de garrafa com um imã "Magnet". Ainda ao lado direito perto dos barris há um armário semi-aberto, examine e pegue um medicamento "Recovery 1". Entre pela porta da esquerda para entrar no bar. 


Haverá mais voadores, mate todos! 


DICA: atire sempre nos que estão voando para que eles caiam, deixe os que estão caídos e atire nos que ainda estão voando, para mudar a mira para outros alvos segure quadrado e mude com o direcional. 


No banheiro do bar pegue na parede o mapa desta área e aperte select para olha-lo. Você terá de ir onde está o ponto vermelho piscando, os locais onde está vermelho quer dizer que há inimigos. 


DICA: no mapa você é representado pela flecha vermelha. 


Para chegar até lá mais facilmente volte até o local onde matou os cães e entre por uma porta no canto esquerdo. No caminho estreito algumas pedras pequenas estarão caindo... Chegando no fim um cão vai cair do alto, rapidamente pressione triângulo e use seu poder "Pyrokinesis" pra derruba-lo, então meta tiros e pronto. Aceite o item "MP Boost 1". 


A porta está fechada, ao lado examine o intercomunicador para falar com Douglas lá no trailer. Se você manja inglês entenderá. 
Ele disse que a perna dele está doendo e que você terá que abrir a porta por si mesmo (folgado ele, né?). 


Bom, para fazer isso examine a pequenina grade do seu lado e verá que a cave está pendurada por dentro da grade e há uma fenda no canto.


Movimente a flecha até a chave e escolha "Item" para usar o "Magnet", agora com a flecha movimente devagar a chave até a fenda ao lado para pegar a chave "Factory Key". Use-a na porta. Dê a volta e entre na garagem. Mais beija-flores estará à sua espera. Como sempre, detone-os! Após isso, entre pela porta próximo ao caminhão. Do lado de fora Flint, o cachorro de Douglas vai latir e te levar até onde ele está (que cachorrinho gentil). 


O trailer do Sr. Douglas é um verdadeiro arsenal de armas, com ele você poderá comprar armas, munições, acessórios e medicamentos. 


Fale com ele e escolha a opção "Tell me about the shelter", depois compre algumas munições para seu rifle e salve seu progresso no telefone. 


Em "Parasite Energy" reviva o poder Plasma para o nível um e saia. O cachorro de Douglas vai te mostrar o caminho, siga até o final do caminho pra pegar um rolo de corda, após pegar irá surgir vários escorpiões do chão. Use seu poder Plasma pra detona-los. Entre pela porta, haverá mais inimigos voadores, derrube-os já! Saia da garagem e continue seguindo Flint. Ele vai leva-lo até o poço onde você terá que usar a corda que pegou. 


Pressione "Start" e escolha "Key item", depois use a corda "Wire Rope" no poço. 


Agora você poderá descer poço abaixo. Lá embaixo é frio, úmido e escuro, ao lado há um portão, mas está travado... Equipe sua arma normal


"M93R" e siga pelo corredor. Surgirão vários morcegos, vire-se, volte e mate-os. 


Depois de acabar com eles continue pelo corredor que dará num portão, entre por ele e vá para o lado esquerdo onde tem um interruptor, examine-o e escolha "Turn it ON". Agora volte pelo portão até o corredor com água e veja que as luzes foram acesas. Neste mesmo corredor existe um buraco na parede, examine o mesmo pra pegar um item "Protein Capsule" (um poderoso medicamento que serve para ser usado somente em casos extremos). Volte e entre novamente pelo portão e, sem dar nenhum passo equipe seu rifle e melhore seu poder "Pyrokinesis" para o segundo nível... Vá para direita e de repente aparece na tela um vulto que se revela na sua frente. É um bicho gigante e bem forte que escala o teto. Rapidamente corra e vire na primeira à esquerda, não entre pela porta, somente fique aí onde está. 


Acontece que o bicho detesta claridade e este local aí é bem claro por causa da luz. Matar ele não será tarefa fácil. 


Faça o seguinte:
Corra um pouco para frente e quando perceber que ele está se aproximando (repare no vulto), corra de volta para a luz e de tiros. Corra para frente novamente e use seu poder "Pyrokinesis" para tirar um bocado da energia dele, faça este esquema até ele morrer e fique atento com sua vida. 


DICA: quando você se afasta da luz ele vem em sua direção, assim você pode correr e meter tiros ou usar seu poder. Também quando ele estiver no fim do corredor você poderá mirar nele com seu poder e usa-lo. 


Após matar ele, aceite os itens "Protein Capsule" e balas para a espingarda "R. Slug". Siga até o fim do corredor e encontrará mais outro interruptor, examine-o e ligue-o. Volte e entre pela porta onde serviu de refúgio pra matar aquele bicho. 


Ao entrar haverá vários morcegos e alguns roedores, use seu poder Plasma para matar todos. Após isso, siga para o lado direito da sala onde há barris e pegue um item dentro de uma caixa de madeira "Flare". 


DICA: aquele bicho que você matou há pouco é vulnerável a este item. 


Saia desta sala e suba pela escada. Você estará dentro do "General Store". Siga em frente e verá mais bichos estranhos. Estes podem ser pequenos, mas são perigosos, não se aproxime deles porque eles agarram seu pé e estouram. Dê somente um tiro pra que eles estourem e os outros que estão perto também vão estourar. Se sobrar algum, mate. Aceite o item ganho "Flare" e examine a prateleira de mercadorias da parede onde estão as bebidas para encontrar itens "Coca-Cola" e "Recovery 3". 


Entre pela porta ao lado que te levará para fora. No corredor há dois cavalos dormindo, é hora de acordar! Lembre-se do esquema, faça-os bater com a cabeça. 


Neste corredor existem três portas, entre na primeira para matar alguns inimigos. Dê a volta pelo balcão e examine-o para pegar uma mochila "Belt Pouch" que é muito útil. Saia e entre pela segunda porta. Alguém estará gritando, siga para o fundo da sala onde há um guarda-roupa e examine o canto. Repare que existe um buraco por trás do guarda-roupa que leva para a próxima sala e está parafusado na parede. Você precisará de uma chave-de-fenda para desparafusar. Saia e nem tente entrar pela terceira porta, pois está fechada. 


Volte até o mini-mercado e destranque a porta da frente e entre por ela. Você vai sair do lado de fora, não salve seu progresso ainda. Siga para direita e entre pelo pequeno portão. Haverá dois cavalos dormindo, mas não acorde eles agora. Siga beirando a parede e entre pelo pequeno portão. Vá até o trailer do Sr. Douglas para conversar com ele. Escolha a opção "I need information..." e ele vai autorizar você a pegar uma ferramenta dele na garagem, salve seu progresso e vá para garagem. Na garagem vá até o fundo ao lado esquerdo de um tambor pegue na estante uma ferramenta "Monkey Wrench". 


Volte pelo mesmo caminho e agora sim acordes os cavalos (mate-os). Vá para a sala onde está aquele guarda-roupa e use a chave-de-fenda. Como você pode ver havia mesmo um buraco na parede, passe por ele. A gritaria pára, antes de entrar na sala ao lado equipe alguns medicamentos e reviva seu poder Energyshot, pois iremos derrotar aquele mascarado novamente. 


Entre e a mulher que estava gritando vai aparecer na sua frente sangrando, então o mascarado chega. Ele se chama "N°9". 


Matar ele não é tão difícil, somente fique afastado dele e não chegue perto. Use seu poder Energyshot para deixar sua munição mais letal e fique atirando nele pelos cantos da sala. Quando ele se aproximar, corra rapidamente para o outro lado. Ele é meio lerdo. 


Percebendo que ele vai golpear você com a espada use rápido seu poder Pyrokinesis para tirar um bocado de sua energia, mas atenção use seu Pyrokinesis somente quando perceber que ele vai golpear, pois assim você tira mais energia dele. 


Após mata-lo ele começa a rir e algo estranho acontece com Aya. Ele pega fogo e Aya desmaia e conseqüentemente acaba sonhando. 


Você ganhará vários pontos. A noite vai chegar e Aya será surpreendida por Kyle, eles vão conversar sobre um tal abrigo. Kyle diz na conversa que o abrigo fica um pouco longe e Aya sugere que eles peguem seu carro. 


Destrave a porta e saia desta sala. Como você vê não é mais dia, examine o barril ao lado para pegar munição de Shotgun "Firefly". 


Acabe com todos os escorpiões do local. Kyle vai ajudar você. Entre pela segunda porta do corredor e mate mais escorpiões depois saia. 


Agora entre pela primeira porta do corredor à direita para acabar com mais inimigos. 


DICA: é importante que você derrote inimigos para ganhar pontos, por isso olhe o mapa e veja, os locais que estiverem vermelhos é sinal de que existem inimigos naquela área. É realmente muito importante neste jogo você ganhar muitos pontos, pois vai precisar deles. 


Saia e entre pela porta ao lado onde terá algumas borboletas. Saia do mini-mercado pela porta da frente e os dois terão uma surpresa. 


O carro de Aya foi totalmente destruído por uns bichos estranhos, parecidos com os Gremlins. Vocês terão de mata-los. 


Também não são tão difíceis de matar, mas tirar um bocado de vida. Use seu Energyshot para detonar eles. Aceite o item ganho, se não tiver mais espaços livres use-o. E agora como eles vão sair deste lugar se o carro está detonado? 


Que tal se pedirmos emprestado o caminhão do Sr. Douglas? Siga em frente e entre pelo portão, mate o cão e as borboletas. 


DICA: não se aproxime das borboletas, pois causam cegueira. 


Entre pelo outro pequeno portão à direita e equipe sua arma normal para matar morcegos. 


DICA: você pode usar seu poder Plasma contra eles. 


Equipe novamente seu rifle e vá para a garagem, lá terá mais Gremlins. Cuidado com os pulinhos que eles dão, o melhor é você usar o Plasma para derruba-los e depois meter tiros. 


Continue entrando pela porta em direção ao trailer. Enquanto estiver indo outro bicho estranho vai aparecer, e mais um vai cair do alto bem parecido com uma aranha. Elas ficam invisíveis e são sensíveis à luz. Você poderia usar o "Flare" contra elas, mas o melhor é ir atirando com seu rifle sem parar até eles morrerem. Mesmo que elas cheguem perto de você, se você não parar de atirar elas não conseguirão te atacar. 


DICA: desvie-se delas e meta tiros sem parar. Aceite o item ganho "Firefly". Entre no trailer e converse com Douglas escolhendo a opção "Lend me a car" para que você peça emprestado o caminhão. 


Ele disse que o caminhão está meio ruim e que ele vai consertar... Enquanto você procura por um galão de gasolina no motel. 


Ele vai te dar uma chave "Lobby Key" que abre a recepção do motel. Para saber onde fica, dê uma olhada no mapa e veja o ponto vermelho piscando. Primeiro compre algumas munições para seu rifle caso precise e salve seu progresso. Passando pela garagem terão mais inimigos, use o Plasma contra eles. 


Chegando na recepção do motel (porta azul), há uma caixa registradora onde você terá de digitar um código de quatro dígitos para abri-la. 


Examine a caixa e pressione a tecla #, então digite "3033" e pressione "TOTAL" para abrir a caixa e pegar uma outra chave "Bronco MasterKey". Esta chave abre as portas de todos os quartos do motel. Saia e suba pela escada em direção ao segundo andar. 


Não se assuste com o bicho que vai aparecer de repente, mate-o, vire à direita para matar mais um. Destranque a porta dupla na esquerda e entre por ela. Aparentemente não há nada nesta sala, vá para o fundo e pegue um galão de gasolina. Ao pegar, alguns bichos quebram o vidro do teto e se dirige até você, mate-os agora! Aceite o item ou use-o se tiver pouca vida. 


Ainda no mesmo local procure por um cofre no canto da sala e examine-o. 


Você terá de digitar um código para abri-lo... Digite "4487" para pegar dentro do cofre um item "Holy Water". 


Caso não tenha espaços para receber o item, discarte algum item inútil como um "Flare" por exemplo, então pegue o item do cofre e em seguida use-o. Como você vê, o item reviveu um de seus poderes, o "Metabolism" para o primeiro nível. 


Saia daí e siga para o outro lado deste corredor onde há um quarto que você não abriu e abra-o. Ao entrar haverá inimigos, mate primeiro os monstros e depois acabe com as borboletas. Acabando com todos examine o armário perto do banheiro para achar um item importante "Belt Pouch". Agora saia e vá encher o galão com gasolina lá onde está seu carro. 


Chegando no local onde estão as bombas de gasolina poderá haver inimigos, detone-o e encha o galão. Antes de dá-lo a Douglas abra o porta-malas de seu antigo carro e guarde alguns itens "Belt Pouch", "Flare", "Tonfa Baton", "M93R" e "9mm P.B" para liberar espaço em seu arsenal. 


DICA: não se preocupe, os itens estarão seguros aí. 


Vá e dê o galão para Douglas. 


DICA: para ganhar BP extra, entre em todos os quartos do motel que você não entrou para derrotar inimigos e ganhar itens. 


Atenção: No quarto de número 3 existe um armário com um item importante "MP Boost2" e no quarto número 2 examine o espelho no banheiro para achar um medicamento "Recovery 1". 


Douglas vai encher o tanque do caminhão, mas ainda faltam alguns ajustes e por isso ele pede a você que vá descansar. 


Primeiro compre munições para seu rifle caso precise e compre também a arma "Grenade Pistol" e munições para a mesma "Grenade". 


Saia da garagem e entre pela porta do outro lado do carro velho. Terá um cavalo e várias borboletas, primeiro detone o cavalo e depois as borboletas. Aceite o item "Recovery 2". Continue e mate mais inimigos, siga em direção ao bar. Mais inimigos estarão esperando você, destrua-os! Entre no bar e encontre Kyle tomando coca-cola. Pegue no refrigerador uma coca-cola e saia.


Vai haver mais inimigos, como dito anteriormente, mate primeiro os cavalos depois as borboletas. 


Suba pela escada e entre na suíte do motel, pois é hora de dar uma cochilada. CALMA! 


Antes você tem que se equipar! Mova seu lança-granadas para "attachments" e carregue-o com granadas, mova medicamentos para sua vida e sua energia MP, EXCETO o "MP Boost2..." mova o "MP Boost1". 


DICA: não é necessário que você mova o medicamento "Protein Capsule", mova somente os "Recovery 1" e "Recovery 2" ou "Recovery 3". 


Isso mesmo! Você já está pronto para derrotar um grandalhão bem folgado que vem por aí. Salve seu progresso no telefone e examine a cama. Escolha "It's naptime" para dormir e sonhar com os anjinhos. (assista ao filme) 


Depois de ter um pesadelo com uma menina (Eve), Aya acorda assustada e suada... Como está uma noite quente em Mojave Aya prepara uma ducha bem gostosa pra relaxar e de repente...Um estrondo acontece do lado de fora, é um monstrengo boca quente que adora soltar fogo. Sua missão será chutar seu traseiro deste lugar antes que ele acabe com vocês! 


Ele é bastante forte, mas é muito fácil. Não fique parado de frente para esta coisa ou ele te soca no chão. Não tenha pena nenhuma mande tiros à vontade e cuidado com as rajadas de fogo que ele dispara. 


Quando perceber que ele vai soltar fogo corra rapidamente e soque mais balas. Para matá-lo tente ficar mais próximo ao canto da porta dupla. Pode ser que em algumas vezes ele agarre você, mesmo assim mande chumbo no bicho. 


Dê um bocado de tiros com seu rifle e use também as granadas, mas atenção, mate-o em menos de três minutos ou Flint morrerá. 


DICA: não fique no corredor que leva para a escada. 


Após alguns tiros a cara dele fica desfigurada, ainda não é o fim... Continue socando balas e mais balas, use seus poderes também, principalmente o Pyrokinesis e o Energyshot. 


Quando morrer ele dá um soco e quebra parte do corredor, aceite os itens. Agora você terá que descer até o andar abaixo pra ver como está Douglas. 


Desça pela escada e vá até lá, caso tenha ficado do outro lado do corredor, entre pelo quarto e desça pela escada dos fundos. Poderão ter inimigos. Chegando converse com Douglas que está sentado no banco, ele te dará a chave do caminhão "Truck Key". 


Entre em todos os quartos da área para derrotar inimigos. Depois você terá de ir até a garagem, mas a portinhola está obstruída, então entre pelo portão principal e de a volta pelo bar até chegar à garagem. Lá você encontra Kyle. Ele aconselha você a pôr alguns itens importantes na traseira do caminhão antes de saírem. Coloque na traseira seu "GPS" e todos os "Protein Capsule" que tiver. 


Antes de partir visite Douglas em seu trailer... No caminho haverá alguns cavalos e beija-flores, mate todos! 


DICA: primeiro acabe com os voadores. 


Aceite o item "Flare" e continue para falar com Douglas no trailer. Como gratidão por ter salvado ele e seu cachorro ele te dará uma surpresa. (você só ganhará a surpresa se salvou o cachorro de Douglas). 


Abra a caixa de metal ao lado e pegue seu presente "M950". Compre munições para seu rifle e salve seu progresso. 


Faça o seguinte: Para ganhar vários pontos BP olhe no mapa e veja os locais onde há inimigos (onde está vermelho) e detone todos em todo lugar deste motel... Entenda que isto é importante para seu progresso neste jogo! Mesmo assim se não quiser matar todos, converse com Kyle e escolha "Yes" para sair com o caminhão. (péssima escolha). 


Agora se você seguiu nosso conselho de matar todos, depois de ter limpado a área volte até Douglas e compre mais munições para seu rifle e salve seu progresso novamente. Siga até Kyle e escolha "Yes". 






Atenção: Insira o segundo CD 
September 6, 2000. 12:06am 


Mesa on the outskirts of Dryfield, Mojave Desert 


As coisas neste Cd são bem mais complicadas do que no primeiro. 


Kyle e Aya chegam na entrada do abrigo e alguns cavalos os seguem. Kyle é ferido no braço e você terá que dar um fim nos cavalos. 


Quando Kyle estiver ferido siga para o portão de onde vieram e um cavalo vai pular, acabe com ele. 


Agora Kyle vai embora e deixa Aya para matar o resto dos bichos. Você terá de matar onze cavalos... Ao invés de gastar munição fique na beira do abismo e espere que eles dêem o bote, então corra rapidamente para que eles caiam abismo abaixo. 


Mas tome muito cuidado para não ser atingido ou quem vai cair será você. 


Após a extinção aceite dois itens dos três que você vai ganhar "Recovery 3" e "5.56 Rifle". Se você tiver alguma munição de shotgun guarde-a na traseira do caminhão. Siga e entre caverna adentro. 


Dentro da mina haverá borboletas e dois cavalos. Primeiro detone os cavalos e em seguida as borboletas. Cuidado com esta parte e fique de olho em sua vida. 


DICA: caso você seja atingido pelas borboletas use seu poder Metabolism. 


Continue e encontrará duas portas, entre pela da direita. Nesta área você verá alguns carrinhos de carregar ouro caído no chão. Alguns Gremlins vão aparecer, acabe com eles! Não aceite o item e prossiga. 


Você chegará a uma ponte quebrada, examine-a e volte para entrar pela porta da esquerda que você ignorou no início. 


Um carrinho de mineração estará bloqueando a passagem, puxe a alavanca para soltar o freio e o carro descer. Siga pelo caminho liberado e no fim pegue uma tábua "Oak Board" escrito STEP. Vá e use-a na ponte para passar. Não ultrapasse com tanta pressa, pois aparecerão vários morcegos. Use o Plasma para mata-los e aceite o item "MP Boost1". Um pouco à frente terá um portão e uma porta, entre pela porta à direita. Dentro do pequeno abrigo têm um telefone, ainda não salve seu progresso. Examine uma caixa de força na parede e verá alguns circuitos. Direcione a flecha até o primeiro ponto nos buracos e examine para tirar um "Plug", depois examine o terceiro buraco (contando de baixo pra cima) e escolha "Item" para colocar o Plug. Desça com a flecha até um pequeno quadro vermelho na parte inferior esquerda e examine. Escolha a opção "Lower it" para ligar os circuitos e assim abrir o portão que estava fechado. Pegue munições ao lado e carregue com a arma M950. Lembre-se de deixar carregado seu rifle e mova também alguns medicamentos caso não os tenha movido. 


Se tiver EXP suficiente poderá agora melhorar seu Pyrokinesis para o último nível! 


Entre pelo portão e um cavalo vai aparecer...Cuidado que o bicho é bravo e forte. 


Você terá de mata-lo. O local está meio escuro, antes de começar a meter tiros nele destrua os tambores de gasolina espalhados pela área. 


Não se preocupe com o monstro, enquanto você não der nenhum tiro nele e não se aproximar ele não lhe fará nada, por isso destrua os tambores primeiro para iluminar o local. Agora soque balas e ele vai correr e ficar rápido, tome cuidado, nunca fique exatamente de frente com ele. E também nunca fique parado em um lugar só, sempre corra e meta balas. Quando perceber que ele cansar equipe seu lança-granadas e dê um belo tiro. 


Ele poderá cair com um tiro de granada e depois vai querer pular em cima de você, por isso não fique parado! Este bicho sempre vai pular em cima de você e um ótimo jeito para se escapar e correr. 


DICA: quando ouvir um gemido do monstro significa que ela vai cair em cima de você, corra e mande tiros à vontade! 


Após alguns tiros ele vai cair, mas não será o fim. Você vai encontrar uma arma próxima a ele "P229" (não se preocupe se não tiver espaço suficiente, pois depois você torna a pegar ela) e um item "Jumper Plug". 


Como foi dito irá se levantar agora todo queimado e um pouco mais forte e rápido, mas ainda não é grande coisa... Para matá-lo use o mesmo esquema anterior. 


DICA: alterne entre suas armas. Use um pouco sua M950 e um pouco seu rifle. Use também seu Pyrokinesis e Energyshot quando tiver chance e não se esqueça do lança-granadas. Este bicho é realmente muito FÁCIL! 


DICA: usando o Energyshot suas balas ficarão mais letais. Imagine agora um tiro de granada! 


Uma hora ele vai cair e desta vez é pra sempre. Aceite os itens "Recovery 2", "P229" e "Grenade". 


Ainda nesta área examine uma moto próxima a um feche de luz que emana do lado de dentro de uma porta disfarçada de rochedo. 


Escolha "Press the switch". Nada vai acontecer, saia daí e mate alguns morcegos usando sua M950. Entre no casebre e novamente examine a caixa de força. Mova o Plug que você deixou para o primeiro buraco, e coloque o plug que você pegou no último buraco, depois acione a alavanca. Isso vai fazer abrir a porta em forma de rochedo. Salve seu progresso e vá até a moto. Pressione a alavanca para destravar a porta bem ao lado, entre por ela e você estará dentro do tão falado "abrigo"! (shelter) 


Ao entrar Aya perguntará a si mesma: 


-Que lugar é este? (What is this place?) 


Antes de avançar caminho equipe alguns itens como "Recovery", "Flare" e sua "P229" (arma com flash). Agora siga caminho e encontrará uma Spyder gigante e bem resistente. 


Quando ela se aproximar pressione R2 para lançar o flash que vem embutido com a P229. Isso vai deixar a Spyder tonta e faze-la cair por alguns instantes, então aproveite e use o poder Pyrokinesis. Use também o item "Flare", pois é bem eficiente contra ela. Vá fazendo isto até que ela morra tomando muito cuidado com seus ataques. 


DICA: Tente alternar entre suas armas e fique de olho em sua vida. 


Após liquidá-la aceite somente o item "Belt Pouch" escolhendo "Select", depois mova para o item desejado e pressione X para depois escolher "Switch". Coloque o Belt Pouch em um espaço vazio no seu arsenal. 


Continue seguindo e achará um elevador. No painel escolha "Go down" para descer. 


Na parte debaixo o clima fica mais assustador e sombrio! Neste corredor você verá uma porta próxima ao elevador, está fechada! 


Siga em frente e verá mais duas portas sendo que uma é outro elevador. Entre pela da esquerda. 


Haverá alguns ratos para matar, mas não os mate, deixe o serviço para os lasers. 


Obs: Caso algum rato venha ao seu encontro acabe com ele! 


Depois que os lasers acabarem com os ratinhos, equipe o rifle M4A1. 


Vire o corredor e dê três tiros em um dos lasers, então volte rapidamente antes que ele te acerte. Com apenas cinco tiros de rifle os lasers estouram. 


DICA: Quando o laser mirar em você aguarde um segundo e depois se desvie. 


Após isso entre pela porta para [Storeroom]. 


De cara você vai ver ratos, use o Plasma para detonar eles. Mas ainda tem dois encurvados aí querendo tomar tiros! Mate-os. 


DICA: Para mata-los mais facilmente aguarde até eles darem o bote, assim quando perceber que vão atacar (eles ficam de bunda), passe por trás e mande balas nas costas. Isso fica mais letal! 


No fundo desta sala há uma porta, mas está fechada. 


Entre pela outra que vai dar em outro corredor. Neste você encontrará uma espécie de lesmas ou gosmas que rastejam pelo chão. 


Não adianta atirar nelas com balas normais, somente fogo as matam. 


O Plasma também as mata, portanto mate-as usando este poder e não deixe que elas se aproximem de você nunca. 


Será necessário que você use o Plasma mais de uma vez, mas não tem problema nenhum. Se você deixar elas te atacar você ficará limitado a usar todos os seus poderes até que o efeito do ataque se acabe! Este ataque se chama "Silence". 


Tome cuidado com dois lasers que há no fim do corredor. 


DICA: Primeiro acabe com as gosmas e para evitar que elas se aproximem de você de tiros de rifle nelas. 


Depois do sufoco entre pela porta [Sleeping Quarters]. 


Mais bichos à sua espera. Mate os ratos usando o Plasma e detone o encurvado. Memorize bem este quarto, pois no futuro precisará voltar aí. 


Siga pela porta dos fundos e dará de topa com um gorducho. Mire nele e aponte seu Pyrokinesis. Só uma e ele já vai pro chão. 


Acabe com o laser que fica na parede, só que este ao invés de laser é atirador. 


DICA: Para acabar com este tipo de inimigo dê tiros com seu rifle sem parar, ou seja, segure R1. 


Mate mais um gorducho com seu Pyrokinesis e depois mais dois lasers atiradores ao fundo. 


Como você pode ver este é o corredor principal (Main Corridor), portanto tente memoriza-lo. 


Existem várias portas, entre pela porta que está escrito "Weapon" para entrar em [Armory]. Nesta sala você poderá comprar balas, armas, recovery e mais. Ao lado da máquina de BP há uma porta fechada eletronicamente. Passe o cartão que você pegou lá no começa, se lembra?


DICA: Use o cartão preto "Black Card". 


Mas antes de entrar em [Munitions] compre algumas balas para seu rifle e também algumas granadas. Agora entre pelo portão do lado. 


Na parede há algumas gavetas abertas cheias de munição infinita sendo elas "9mm P.B", "9mm Hydra" e "Buckshot". 


Faça o seguinte: 


Retire a munição carregada de suas armas "M950" e "P229". Para fazer isso pressione X sobre a arma e escolha "Exchange" depois escolha "Remove from armor". Fazendo isto as duas armas estarão descarregadas... Calma que você já vai entender! 


Agora descarte (exclua) a arma P229 e as munições de "9mm P.B" escolhendo "Discard" para que você tenha espaços livres em seu arsenal, então pegue as novas munições "9mm Hydra" que são mais letais do que a outra que você excluiu e carregue novamente com sua M950. 


Pegue também munições "Buckshot". Ao lado perceba que há mais duas gavetas abertas com armas para fora. Examine a gaveta do fundo e achará um calibre 12, "SP 12". Mova-a para "Attachments" e carregue-a com munição. 


ENTENDEU? J 


Ainda no mesmo local há uma outra porta, mas nem é preciso entrar. Saia daí e volte para o corredor principal. 


Como existem muitas portas fica meio difícil de explicar, mas não impossível. Entre pela primeira porta do corredor com uma luz vermelha em direção à [Sterilization Room]. Siga em frente e encontrará duas portas, uma na direita e outra na esquerda... Perceba no chão escrito "IN" e na outra "OUT" o que significa que uma é para entrar e outra para sair. (que fácil hein?). 


Para entrar examine o painel frontal. Entre na pequena câmara e saia pelo outro lado. Você verá um telefone, antes de salvar seu progresso examine uma caixa no chão perto da porta. Abrindo ela haverá munições de 12 e granadas. Mova as oito granadas da caixa para seu arsenal. Vá até o fone e salve seu progresso. Entre pela porta à sua frente. 


Aya vai ter a visão de uma menina (Eve) como alguém tentando cata-la. 


Continue e verá uma porta e um elevador, desça pelo elevador. Nesta área terá lasers atiradores, corra rapidamente passando pelo gorducho até o fim do corredor, mas não entre pela porta. Mire no monstro e lance seu Pyrokinesis nele junto de um tiro de rifle e pronto. Agora vamos cuidar dos lasers atiradores! 


Fique aí mesmo onde você está e mire em um deles então atire sem parar. Faça isso com os outros dois. 


Entre pela porta para o [Septic Tank]. Quando você estiver seguindo por este corredor "alguma coisa" vai aparecer nadando por debaixo da passarela. Siga e encontrará um novo bicho... Eles são pescoçudos com uma boca grande e cospem choque. 


Tome cuidado quando eles forem cuspir choque em você. Eles ficam nadando e depois sobe para cuspir, aproveite e mande balas. 


DICA: Percebendo que eles se eletrizam corra, pois é a hora que vão cuspir choque. A melhor arma para destruí-los é o fogo. Você poderá usar seu Pyrokinesis para mata-los mais facilmente, mas não seria realmente necessário já que são muito fáceis! 


Após acabar com eles você ganhará um item "Firefly" (munição para a 12). Pode ser que você não tenha espaços, então troque o item por um "Recovery 1". Carregue sua SP 12 com as novas munições que ganhou e entre pela porta em direção a outro corredor principal [Main Corridor]. 


Lá haverá mais pescoçudos cuspidores, mate-os com sua 12 carregada com a munição "Firefly". (será muito fácil!). 


Depois entre pela porta ao lado esquerdo da que você veio em direção a [Breeding Room]. Você verá algumas jaulas e ouvirá ruídos de animais, siga em frente e avistará uma caixa de munição no chão "9mm P.B". Não precisa nem pegar. Mais um pouco à frente haverá um bando de minhocas, dê somente um tiro de 12 em cada uma delas e deixe que elas morram queimadas (somente com a munição "Firefly"). 


Aceite o item ganho "MP Boost2" e entre pela porta ao fundo. 


Enquanto estiver indo pelo próximo corredor um "ser estranho" vai aparecer do buraco no teto e te golpear, fique tranqüilo! 


O bicho fala algo esquisito, dá uma risada sombria e depois se manda. Seguindo o corredor haverá somente uma porta que necessita de um cartão na qual você ainda não possui, portanto volte. 


Na volta mais minhocas estarão à sua espera e também aquelas gosmas chatinhas. Detone primeiro as minhocas ambulantes, daí então acabe com as gosmas nojentas. Não aceite o item ganho. Continue... 


No corredor principal mais pescoçudos... Você já sabe o que deve fazer! Aceite o item ganho "5.56 Rifle". 


Você terá de voltar até o telefone... Lembra-se? Volte pela porta com a luz vermelha [Septic Tank]. Mate mais pescoçudos (já está enchendo), e aceite o item ganho "Recovery 2". 


DICA: Se não tiver espaços use-o caso esteja com pouca energia. 


Continue e pegue o elevador para subir. Entre pela porta com marcas de laser (lembra-se do sonho que Aya teve com aquela menina?) e antes de salvar seu progresso novamente, equipe-se. 


Mova alguns "Recovery" para attachments e salve seu progresso no fone. Entre pela porta escrito "IN" (há uma flecha indicando no chão) para dentro da câmara. 


ATENÇÃO: ao entrar NÃO mova um passo para frente! Vire-se para o lado esquerdo onde há uma espécie de gaveta que na verdade é uma calha que leva até o lixão. Examine-a e verá [Dust Chute], exato? Pois bem, agora se mova para frente e um sistema será acionado liberando gás tóxico. 


Aparentemente não há saída, mas engano seu! Sua única saída será pelo "Dust Chute". Escolha "Here goes nothing" para descer pela calha.


No final você vai cair no lixão. Siga em frente e uma aberração fedorenta vai sair do meio do lixo. 


O bicho tem uma boca enorme e você terá de matá-lo. (É óbvio). 


Ele vai abrir a boca e começar a sugar tudo, corra para trás e meta tiros com sua M950 dentro da boca dele. Quando ele fechar a boca nem adianta atirar mais. Tome cuidado com os torpedos que ele lança. Preste atenção na sombra do chão, ao ver uma, saia correndo. 


Equipe sua SP12 e mire na boca dele, mesmo que esteja fechada e soque tiros sem dó nenhuma. Novamente ele vai sugar tudo, equipe a M950, afaste-se e aproveite para fazer uma bela seqüência. Mire na boca o poder Pyrokinesis e depois meta balas. Pode ser que ele lance mais torpedos, portanto desvie-se. Em algum momento ele começará a andar para frente e vai suga-lo novamente. 


DICA: não permita que ele ande muito para frente senão começará a usar ataques difíceis de escapar. E fique de olho em sua vida. 


Dê tiros de 12 na cabeça dele e ele vai gritar de dor há-há-há! 


Após alguns tiros ele desmaia e solta um cabo de força do teto, fazendo com que abra a porta. Aceite os itens ganho "Recovery 3", "5.56 Rifle" e "Grenade". 


Entre pela porta e surpresa! O bicho não morreu! Ao contrário, veio tomar satisfações com você. 


Não é necessário socar balas nele, apenas corra. Quando você se aproximar de um buraco, pise numa pequena plataforma ao lado direito do mesmo para fazer subir a plataforma gigante. O maldito fedorento estará vindo atrás de você. Ele vai ficar muito próximo de você, mas fique calmo (a)! Se ele quiser suga-lo corra sem parar e se caso ele soltar gás se esconda na pequena plataforma ao lado, até que a gigante está subindo. 


Assim que plataforma grande subir completamente atravesse por ela até o outro lado e haverá outro painel que faz descer a plataforma que você atravessou. MAS não pise nele ainda, espere que o fedorento fique em cima dela, aí você pisa no painel. 


Com isso a plataforma vai abaixar, pise novamente para espreme-lo. PRONTO! VIROU SOPA! 


Aceite o item ganho ou use-o se tiver pouca vida. Um alarme do incinerador vai soar. Isso quer dizer que você precisa cair fora daí rápido! 


Bata na porta da frente e alguém vai abri-la pra você. 


É Kyle... Pensamos que estivesse morto! Não importa. Salve seu progresso no fone e vire à esquerda em direção a uma escada. Desça por ela. (A porta perto da escada está travada). 


Como você pode ver isto é um esgoto, siga em frente e encontrará dois bichos estranhos, mate-os ou deixe que Kyle os mate. 


Continue seguindo... Um pouco a frente terá mais bichos, destes tenha uma certa distância. Mate-os e siga até encontrar uma escada na qual você deve subir. Ao subir haverá um daqueles pescoçudos, acabe com ele ou deixe que Kyle mate, pois ele está com uma arma que lança chamas. 


Há um painel [Flood Gate] neste local em que você precisará digitar uma senha de dois dígitos para fazer escoar a água abaixo. 


Próximo à escada de onde você veio há um pequenino painel branco. Vá lá e examine-o. 


É um enigma que diz o seguinte: 


"Cheque os ocupantes antes de abrir o [Portão submergido]". "Deixe ratos, baratas, e aranhas submergirem, mas primeiro...". 


"Conte suas pernas, entre com o total, e erga a alavanca". 


É simples demais! Conte quantas pernas um rato, uma barata e uma aranha possuem, então entre com o total. 


Entre com o código "18" para fazer com que abra passagem e escoe a água e inunde a parte debaixo que você estava. 


Quando descer a escada vire-se para direita e siga até topar com a parede. Examine e encontrará um importante item "MP Boost2". 


Entre pelo portão e continue... Vai haver um "grande peixe" fora d'água. Acabe com ele. Você já deve ter visto uma escada que leva a um portão, exato? Pois bem, ele está fechado ainda! Siga e suba pela outra que te levará a descer por uma escada. 


Mate o pescoçudo e examine um outro painel [Full Moon Gate]. Como o outro você terá de digitar uma senha de dois dígitos. 


Examine outro painel pequeno perto da porta da saída. Ele diz o seguinte: 


"[Portão da lua cheia] – abre somente após a meia-noite"."Entre com a idade da lua cheia, e erga a alavanca". 


Entre com o código "15" e ouvirá aquele portão ser destravado. Suba a escada e vá até o portão que te levará de volta a Dryfield. 


Aya vai ouvir o cachorro de Douglas... Aya diz a Kyle que está preocupada com Douglas e decide ir vê-lo. 


Antes siga Flint até a caixa d'água e mate um bicho que está se balançando no ar. Aceite o item ganho "Belt Pouch", se não tiver espaços substitua-o por um "Recovery 2". 


Suba pela escada até a caixa d'água e verá Pierce rodeado de beija-flores assassinos, mate todos! 


Pierce não está morto, mas está ferido. Ele vai dar a você a chave de seu carro "SUV Key". Você terá de pegar um pouco de gelo e dar para Pierce. A máquina de gelo fica no local onde você matou aquele bicho gigante. Para chegar até lá de a volta pelo bar. Pode ser que haja inimigos durante o caminho, nunca fuja de nenhum. Chegando até o local da máquina de gelo, haverá um cavalo e várias borboletas. 


Cuide primeiro do cavalo, depois estraçalhe as borboletinhas. 


Enfim... Vá até a maquina e pegue um saco de gelo "Ice Bag". Antes de dar o gelo para Pierce entre pelo pequeno portão onde você poderá ver o carro de Pierce estacionado, mas mate os inimigos que estão aí. Com a área limpa, abra o porta-malas do carro com a chave e pegue a roupa "Tactical Vest". 


Comparado a esta que você está usando "Assault Suit" a outra é mil vezes melhor, portanto troque e exclua a Assault Suit. 


Agora use os itens "Belt Pouch" que você pegou para aumentar os seus espaços em attachments. Vá até seu antigo carro e pegue alguns "recovery" e "Protein Capsule" que você deixou. 


Vá até Pierce e dê o gelo ao coitado. 


DICA: Não demore muito ou o gelo vai derreter. 


Quando você der o gelo ele vai dar a você uma latinha de coca "Can". Não é o suficiente, volte e pegue mais um saco de gelo para dar a ele. 


Entregando o segundo saco de gelo ele vai dar outro item "MP Boost2". Como você é uma alma caridosa vai se dar ao luxo de pegar mais um saquinho de gelo e levar pra ele, NÃO VAI? 


Quando chegar com o terceiro saco de gelo Pierce já estará melhor e te dará um item como gratificação por ter ajudado ele "Ofuda". 


Use o item ganho e você invocará o poder "Antibody". 


Desça e siga até o trailer de Douglas. Ele te mostrará umas belezinhas de armas que ele trouxe. 


Compre munições para seu rifle e também o item "Pyke". Equipe seu rifle e use o Pyke com a arma. Isso! Agora seu rifle lança-chamas! 


Salve seu progresso e olhe no mapa. Veja todos os locais onde está vermelho. Mate todos os inimigos do local para ganhar pontos extras. 


Depois de ter limpado a área, volte até Douglas novamente e compre o acessório "M203" para seu rifle. Ainda não é necessário equipa-lo com sua arma. Caso você tenha gastado o combustível de seu lança-chamas, recarregue-o gratuitamente. Aproveite e salve seu progresso. 


Não tendo mais nada a fazer em Dryfield vamos voltar para o abrigo! Desça pelo poço e entre pelo portão que fica ao lado. 


Chegando no abrigo haverá pescoçudos e um gorducho, acabe com os pescoçudos primeiro depois tome conta do outro. 


DICA: Lance chamas nos pescoçudos cuspidores, pois são totalmente vulneráveis. 


Entre pela porta e haverá outro... Mate-o! Continue e mais bichos estarão no caminho. Siga e verá no fim do corredor duas portas uma encostada da outra. A porta da direita é um elevador e a outra leva a um local por onde você já passou, portanto pegue o elevador escolhendo "B1". Siga em frente e aparecerão três spyder pequenos, após mata-los entre pela porta próximo ao elevador. 


No corredor seguinte mate dois gorduchos e queime as malditas gosmas. Continue... 


Na próxima sala acabe com várias gosmas usando seu lança-chamas. Entre pela porta para o próximo corredor. 


Ao entrar, uma criatura (aquela que te deu soco) vai falar algo estranho... Agora é hora do acerto de contas, DESTRUA ELA! 


Essa coisa deve ter uns dois metros de altura e é bem resistente, use seu poder Pyrokinesis e quando perceba que ele vai lançar o ataque, use o Plasma para derrubá-lo para então mandar tiros. Faça isso até que ele morra. Quando morrer você vai recuperar um cartão que ele roubou inicialmente com o nome "Card". 


Continue... No dormitório haverá mais gosmas, detone-as e examine o terceiro beliche perto da porta. 


Perceba que existe um livro em cima da cama debaixo, mas ainda não é possível pegar. Entre pela porta em direção ao corredor principal [Main Corridor]. Acabe com três spyder e entre na sala das armas para recarregar. 


Compre um bom bocado de munições para seu rifle e recarregue o lança-chamas. Saia e vire à esquerda até a ultima porta [Elevator Hall]. 


Pegue o elevador escolhendo "B2". O andar estará repleto de minhocas assassinas, lance fogo nelas até elas queimarem e deixe que vão para o inferno! Após o extermínio use o cartão na porta ao lado do elevador "Bowman's Card". 


Entrando você ouvirá lasers atirando em umas gosmas, se você quiser pode esperar que os lasers acabem com as gosmas pra você, mas são muito lerdos. Bom mate todos! Destrave a porta [Operative Room] para entrar. 


Nesta sala terá uns bichos esquisitos tipo uma cabeça cortada... Use o Plasma para destroçá-la. Entre na sala vermelha que mais parece uma sala de operação. Use novamente o Plasma em duas aberrações e mate um bicho no chão. Siga para o fundo da sala e haverá mais um, mate ele também. Entre pela porta [Laboratory]. 


Assim que entrar examine o quadro pertinho da porta que diz sobre um vírus de computador. Perto do telefone examine o computador e será exibida uma tela para que você digite uma senha. Nesta tela há uma minhoca (vírus do computador) e também como papel de parede está escrito "MELISSAMAYA"... Você acha que esta é a senha? Acertou! Mas nem adianta querer digita-la por que o vírus mudou toda a senha há-há-há-há! Lembra-se do tal livro que estava no beliche lá no dormitório? Pois bem vá pegá-lo e volte até este mesmo local. 


Se você não sabe se vire, pois dissemos que era pra ter memorizado! 


DICA: Siga o mapa. Haverá inimigos durante seu caminho até lá. 


O item é uma revista de informática "Aeris (Sept. Issue)" e diz o seguinte: 


"Próxima geração de vírus" 


"A próxima geração de vírus (FateKeeper). Este vírus é de fato um tipo de "worm" que abre um buraco na proteção da senha e automaticamente muda a senha que encontra. O vírus se duplica a si mesmo através de mensagens de e-mail, assim uma vez que uma infecção é detectada é praticamente tarde demais. Felizmente, o vírus anuncia sua chegada exibindo um gráfico de lagarta na tela, então você pode saber se você foi afetado e pode movê-lo para o controle de danos. 


Uma vez que o vírus entra num sistema, ele trabalha seu numero de mágica insidiosa reorganizando as letras da senha que encontra em ordem alfabética. Letras que aparecem mais de uma vez são exibidas com a letra e o número de vezes que ela aparece. 


Por exemplo, uma senha: 


"CBABC" 


Mudaria para: 


"AB2C2" 


O vírus exibe a senha original na tela só para insultar o usuário. 


Gee, obrigado "". 


Então você entendeu não foi? O vírus altera a senha original colocando-a em ordem alfabética e as letras que se repetem são acrescentados o numero correspondente à letra repetida. 


Examine o computador e digite a senha "A3EILM2S2Y". Depois pressione "Login" para acessar o programa. 


Escolha a opção D "Visitor program" e responda a algumas perguntas. 


Perguntas: 
Who was declared responsible for the Manhattan incident? 
C) H. Klaup 
Name the town located behind the Nevada laboratory. 
C) Dryfield 
Which organisms possess mitochondria? 
A) Crustaceans 
Which method alters genes by delivering DNA via an artificial virus? 
A) Vector 
What do mitochondria produce by combining glucose, lipids, and oxygen? 
A) ATP 
Which of these organelles contains genetic information (DNA)? 
B) Mitochondria 
What name is given to the theory that humankind's origin lay in one ancestral species in Africa? 
B) Mitochondria Eve 
Which agency supervises MIST? 
B) FBI 
Which neo-mitochondria victim caused the N.Y Blockade incident? 
A) Melissa Pearce 
What is the name of the desert above this facility? 
B) Mojave Desert 
Gene transmission in mitochondria is? 
A) Maternal
Você terá de responder apenas três perguntas. Como não há uma seqüência estabelecida, ou seja, as perguntas aparecem salteadas, aí estão as respostas. 
Depois que responder e acertar as perguntas Aya vai fazer algumas perguntas ao programa e descobrirá um segredo. 
O telefone vai tocar, atenda e salve seu progresso. Perto do quadro branco onde está escrito existe uma caixa no chão. Abra-a e guarde alguns itens seus dentro "SP 12", "M950" e "Buckshot" para liberar espaços. 
Agora olhe no mapa em "B1 Shelter" e veja que existe um ponto vermelho piscando. Você deverá ir até lá encontrar Pierce. 
DICA: Se você tiver bastante ponto EXP poderá melhorar alguns de seus poderes como Metabolism, Plasma, Combustion, Healing ou Energyshot. Reviva também os poderes que você ainda não reviveu. 
Chegando lá Pierce vai te explicar a situação. Um painel vai aparecer mostrando as portas fechadas, aperte cada botão alaranjado para ir mostrando. Se você não entende nada de inglês nem entenderá a conversa. Pierce vai dar a você um item "Micro Device". 
Aparecerá um mapa na tela. Veja que o ponto azul é você. Pressione "Next" 3 vezes para chegar a um mapa que pisca. 
Este mapa está piscando porque é o local onde você deverá ir e existe uma barreira de energia muito forte lá impedindo que o sistema verifique mapa. O local chama-se "Neo Ark". 
Após a conversa, examine um painel cheio de buracos. Ele mostrará aquela tela que Pierce te mostrou. 
Na câmera A você pode ver uma porta, no canto inferior esquerdo está escrito "Operate". Clique neste botão para abrir a porta "Open". 
Examine a câmera B e verá a sala onde estava. Na câmera C clique em "Operate" para ligar "ON" o elevador do corredor principal. 
Na câmera D clique "Operate" para virar a câmera para esquerda "Left".

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